Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 31 de outubro de 2015

GEA, Sebrae, Fecomércio e Total se reúnem em encontro dos realizadores da 51ª Expofeira












O objetivo é consolidar a aproximação das instituições no Amapá

O governador do estado do Amapá, Waldez Góes, junto aos dirigentes do Sebrae, presidente do Conselho Deliberativo, Mateus Silva, diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga e diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio), Eliezir Viterbino, e o diretor de Assuntos Corporativos da Total E&P do Brasil, Ulisses Martins, se reúnem neste sábado (31), com o objetivo de consolidar a aproximação das instituições que realizam a 51ª Expofeira do Amapá.

Para o governador, Waldez Góes, o encontro enaltece a importância da parceria Governo e Sebrae e as vocações e potencialidades do Estado do Amapá. “Não basta ter vocações e potencialidades se não agregar tecnologia, e conhecimento, se elas não se transformarem em políticas públicas, e se não tiver indução do estado. O gás e petróleo é uma vocação do estado do Amapá”, afirmou o governador do estado, Waldez Góes.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, avalia que este é um momento muito importante para o Amapá. “Essa integração nos traz a sinalização do quanto essas empresas veem a viabilidade econômica e o quanto o estado e a iniciativa privada estão dispostos a recebê-los. Isso representa uma extrema mudança para o nosso setor, para a nossa economia e ao nosso estado”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, declara que este é um dos primeiros momentos de ações concretas da Expofeira. “O evento resulta num encontro institucional das empresas petrolíferas com entidades empresariais e o governo do Amapá”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

O diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins, também considera de extrema importância este momento de aproximação. Segundo ele, a empresa considera o Amapá um parceiro estratégico em função dos blocos que ela possui na região da Bacia da Foz do Amazonas. “Então é certo que com a parceria entre Total, Governo do Estado do Amapá e Sebrae muitas portas se abrirão, e muitas oportunidades surgirão para ambos os lados e para nós, é algo fundamental e isso valoriza a nossa parceria”, destacou o diretor de Assuntos Corporativos da Total, Ulisses Martins.

A empresa petrolífera Total está presente na 51ª Expofeira onde apresenta informações sobre a atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás e o projeto da empresa na Bacia da Foz do Amazonas, por meio de atrações interativas e tecnológicas.

Abertura

A abertura oficial da Expofeira contou com as presenças do presidente da Total, Maxime Rabilloud; presidente da BP (British Petroleum), Guillermo Quintero; vice-presidente da Total, Ulisses Martins; e vice-presidente da BP, Ivan Simões.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário