Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Feira do Campo apresenta produtos da agricultura familiar como alternativa para a mesa do amapaense

O evento comercializa produtos da agricultura familiar, como oportunidade de negócios existentes e viabiliza encontro de negócios com empresários locais

Caio Coutinho

A Feira de Produtores do Campo, conta com a participação de 47 agricultores e expositores que comercializam e expõem produtos da agricultura familiar, neste sábado e domingo (3 e 4), das 8h às 13h, no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá. O evento é uma ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, com iniciativa do Sebrae para fomentar a economia.

Os visitantes têm a oportunidade de comprar produtos agrícolas cultivados pelos produtores rurais de Macapá, Santana, Porto Grande, Itaubal, Pracuúba, Amapá e Tartarugalzinho. Os produtos ofertados nos dois dias de evento são frutas, verduras, legumes, mel e produtos derivados da mandioca, além de peixe, frango, pato, plantas ornamentais e adubos; haverá ainda, um espaço para comercialização de açaí com acompanhamentos e café da roça, com tapioquinha e bolo de macaxeira.

Segundo a gerente da Unidade de Agronegócio e Indústria do Sebrae, Larissa Queiroz, a feira é uma vitrine dos melhores produtos da agricultura familiar produzidos no estado, assim como, uma oportunidade  para os produtores estabelecerem uma relação de negócios entre si, com acesso ao mercado local.

De acordo com a produtora rural Raimunda Araújo, que comercializa frutas na Colônia Agrícola do Matapi, no município de Porto Grande, a feira é uma grande oportunidade para que os produtores tenham visibilidade e possam comercializar os produtos. “Com a estrutura de qualidade que o Sebrae está oferecendo, nós temos mais visibilidade. Esperamos que seja a primeira de muitas”, disse a produtora rural, Raimunda Araújo, mas conhecida como dona Raimundinha.

Estrutura

O evento dispõe de 31 estandes para as vendas de cheiro verde, pepino, abóbora, quiabo, pimenta de cheiro, couve, hortelã, mastruz, chicória, alface, maxixe, cebolinha, batata doce, pimentinha, jambú, cominho, limão, maracujá, abacaxi, banana, laranja, mamão, batata doce e polpa de frutas, geleia, doce, compota, bombom, cocada e licor de abacaxi, farinha, polpa de macaxeira, macaxeira, tucupi, goma de tapioca, maniva, biscoito de polvilho, côco, mel, andiroba, plantas ornamentais sementes, mudas e adubo orgânico, peixe de água salgada, peixe de água doce, galinha caipira e pato.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário