Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cozinha Experimental: oportunidade para aprender ou se especializar




Visitantes podem se capacitar gratuitamente e produzir receitas gastronômicas sob a coordenação da equipe do Sebrae

O Sebrae promove capacitação aos visitantes da 51ª Expofeira do Amapá que podem contar com o Cozinha Experimental, um espaço atrativo onde serão oferecidas oficinas rápidas e práticas de alimentos e de como gerar renda com esse tipo de produto. O projeto é uma parceria com o Senac, que cede diversos instrutores para ministrarem as oficinas.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos, as oficinas serão bastante diversificadas. “Teremos oficinas de drinques com frutas regionais e com leite de vaqueiro, panificação a partir de mandioca e diversos outros tipos de pratos”, disse a gerente Elisangela Ramos.

Ainda segundo a gerente, a Cozinha Experimental proporciona um momento de aprendizado. Para quem já trabalha com alimentação, esta será uma oportunidade de se especializar e de conhecer novas técnicas e receitas. Para quem não trabalha nesta área, será a ocasião de aprender.

O espaço da Cozinha Experimental tem a capacidade para 50 pessoas por oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início da capacitação. No final, os participantes terão direito a certificados que serão enviados por e-mail.

As oficinas serão ministradas entre 18h e 22h. Outras capacitações promovidas por instituições como a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) ocorrem nos turno da manhã e tarde.


51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015, o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário