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quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sebrae promove I Encontro de Canais de Comercialização





Com o tema Oportunidade para seu Negócio Crescer e Acontecer, evento conta com a presença de especialista em neuromarketing pela Universidade de Buenos Aires que mostra como as pequenas empresas podem crescer a partir da escolha do melhor canal de vendas

Denyse Quintas

Encontro de Canais de Comercialização acontece nos dias 10 e 11 de setembro, na sede do Sebrae em Macapá – Salão de Eventos Macapá, das 17h30 às 22h30. Na solenidade de abertura a Palestra Magna ‘Marketing do Futuro – Como entrar na cabeça do consumidor-, conta com o palestrante Fernando Kimura, uma das principais referências na busca orgânica do Google e Especialista em neuromarketing e inovação pela Universidade de Buenos Aires que aborda temas de como as  pequenas empresas podem crescer a partir da escolha do melhor canal de vendas como estratégia comercial.

Com o objetivo de proporcionar aproximação estratégica das empresas do ALI e canais de comercialização, o encontro apresenta soluções inovadoras e diferenciadas - produtos e serviços, dos canais existentes no mercado.

O encontro reúne micro e pequenas empresas do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), empresas demandantes e canais de comercialização (representantes comerciais, distribuidoras, rádio, TV, revistas, jornais, agências de comunicação, agente de comércio exterior, transportadoras, empresas de sites, e-commerce e mídias digitais) como empresas ofertantes.

As gestoras de projetos do Sebrae e organizadoras do evento, Lailla Nascimento e Josseli Pantoja, Projeto ALI e Negócios respectivamente, a escolha dos canais de comercialização é uma decisão importante na estratégia da empresa diante da competição acirrada nos dias atuais. “É necessário encontrar as mais diversas maneiras de levar produtos e serviços ao cliente ou consumidor”, disse a gestora de do Projeto ALI, Lailla Nascimento.

Questionamentos

A exemplo para quem tem uma fábrica de móveis, qual o canal de comercialização mais eficaz: catálogos de produtos, e-commerce, representantes comerciais ou distribuidores de grande porte? E para quem tem empresa de vestuário e quer divulgar e/ou exportar? É melhor usar consórcios de comercialização, organizações exportadoras, mídias digitais ou comerciais via TV e rádio?

Além de orientar sobre a melhor opção para cada tipo de produto ou serviço, o evento facilita maior negociação entre os canais e as empresas por meio da rodada de negócios, de forma a contribuir para a eficiência das relações comerciais.

Segundo Dia

Para o segundo dia do evento, a programação prevê a realização de seis (6) Clínicas Tecnológicas via SebraeTec com temas voltados para vendas, marketing, uso de mídias sociais, e-commerce e importância da marca, com os consultores e facilitadores, João Kepler Braga, Lívio Lourenzo Lima e Bernardo Magalhães.

A ideia é que, a partir dos dois dias de evento, o empresário passe a conhecer melhor os vários canais de vendas existentes e possa decidir quais os mais eficientes para alcançar o público/cliente.

Inscrições

O investimento para participação nas clínicas tecnológicas é de R$ 20 reais. Informações pelos números (96) 3312-2839 / 0800 570 0800 ou no Portal – www.ap.sebrae.com.br.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

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