Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

II Fórum Sebrae de Educação e Empreendedorismo inspira gestores, educadores e estudantes




O objetivo é sensibilizar  empreendedores, educadores, líderes, gestores e estudantes, para Educação, Empreendedorismo e Liderança como temas essenciais para os negócios e o mundo do trabalho
Caio Coutinho                                     

O Sebrae no Amapá realiza o II Fórum de Educação e Empreendedorismo, nos dias 1º e 2 de outubro, a partir das 17h, no Salão de Eventos Macapá na sede da instituição.

Segundo a coordenadora do evento, Eliana Correia, o Fórum visa provocar nos participantes um repensar de uma educação empreendedora seja no campo pessoal, profissional ou empresarial. Neste sentido, leva o indivíduo a inquietação estimula uma mudança de postura e comportamento para o mundo. São temas que permeiam a sociedade, tem o foco de preparar o empreendedor para que possa melhor administrar seu negócio na área tecnológica, gestão financeira e mercado, bem como, o estímulo a geração de novos negócios e ainda trabalhar a disseminação da Cultura Empreendedora. “O Sebrae contribui com uma educação que vai preparar para a vida”, disse a coordenadora do evento, Eliana Correia.

“O evento possibilita o aprofundamento dos conhecimentos sobre os temas centrais e transversais que proporcionam a conscientização, de que somos facilitadores/mediadores, na busca de informações e na traformação do conhecimento para aplicá-lo de forma a assertiva na melhoria da gestão de seus respectivos negócios e para a vida pessoal”, declara a gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Elisangela Ramos.

Fórum

O evento conta com os renomados palestrantes Alexandre Prates, Marcos Meier, Fernando Dolabela e Vasco Moretto. As entradas para o fórum podem ser adquiridas no balcão de atendimento do Sebrae em Macapá e em Santana, com o investimento de R$ 100 reais.

Palestrantes

Alexandre Prates, especialista em liderança, Master Coach, sócio-fundador do Instituto de Coaching Aplicado, palestrante e autor dos livros: ‘A Reinvenção do Profissional – Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro’ e ‘Resultados. A liderança além dos números’, lançado este ano.

Marcos Meier, professor de matemática, psicólogo e mestre em educação. Comentarista em rádio e TV a respeito de educação de filhos, relacionamento e desenvolvimento da inteligência. Autor dos livros: ‘Mediação de Aprendizagem na educação especial’, ‘Mediação da Aprendizagem – contribuições de Feuerstein e de Vygotsky’, ‘Sapatos e Letras’, ‘Bullying sem blá-blá-blá’, versão teen e versão adultos.

Fernando Dolabela, criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo no Brasil na educação básica universitária, consultor e professor  da Fundação Dom Cabral, ex-professor da UFMG, consultor da CNI-IEL Nacional, do CNPq e de dezenas de universidades. Autor dos livros: ‘O Segredo de Luísa’, ‘Oficina do Empreendedor’, ‘A Vez do Sonho, agora?’, ‘Empreendedorismo – uma forma de ser’, ‘Empreendedorismo – a viagem do sonho’, ‘Pedagogia Empreendedora’ e ‘A Ponte Mágica’.

Vasco Moretto, mestre em didática das ciências pela Universidade de Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pena UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Autor de várias obras em educação, dentre elas: ‘Construtivismo, a construção do conhecimento em aula’, ‘Prova, momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas’ e ‘Planejamento, planejando a educação para o desenvolvimento de competências e de habilidades’.

Programação

Data: 1º de outubro – Quinta-Feira

Hora: 17h
Credenciamento
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Salão de Eventos Macapá

Palestra: Resultados - A liderança além dos números
Palestrante: Alexandre Prates
Hora: 19h

Palestra: Problemas comportamentais que acometem estudantes em sala de aula e influenciam no rendimento escolar
Palestrante: Marcos Meier
Hora: 20h30

Data: 2 de outubro – Sexta-Feira

Palestra: Educação empreendedora pra todas as idades
Palestrante: Fernando Dolabela
Hora: 19h

Palestra: Educar para o desenvolvimento de competências e empreendedorismo
Palestrante: Vasco Moretto
Hora: 20h30


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário