Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ação Sábado é Dia de Negociar busca recuperação de crédito




Os negócios que tramitam na justiça são alvo do Sebrae e do Tribunal de Justiça do Amapá para recuperar o crédito de consumidores em déficit


Andréa Maciel

A Ação Sábado é Dia de Negociar acontece no dia 19 de setembro, a partir das 8h, na sede do Sebrae em Macapá. O objetivo é propor soluções para conflitos do ambiente dos negócios que tramitam na justiça, tendo em vista a liquidação de dívidas e recuperação do crédito pessoal. A iniciativa é uma parceria entre Sebrae e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Empresários que visam receber pelos produtos e serviços que comercializaram, e devedores que desejam quitar dívidas podem buscar auxílio durante a ação. Os resultados positivos permitem que a gestão das empresas volte a investir, obter lucro e o empreendimento fortaleça o mercado local, gerando trabalho e renda. Para o consumidor significa o fim das dívidas e retorno do crédito junto ao comércio.

A prática de mediação e conciliação que o Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do TJAP aplica, é possível chegar a um acordo que beneficie ambas as partes.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, um dos importantes papéis do juizado é intermediar o relacionamento entre devedor e lojista e/ou comerciante. “De um lado o comerciante que precisa receber para reinvestir, manter seu comércio e ter seu cliente de volta, e do outro o consumidor que deseja pagar suas dívidas e retirar seu nome dos  sistemas de proteção e restrição de crédito”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Macapá é uma das poucas cidades do Brasil que conta com um juizado específico para conflitos de negócios. A iniciativa é uma resposta à aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte Federal nº 123/06 e a Lei Estadual nº 044/07.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário