Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Termo de cooperação entre Sebrae e Prefeitura de Macapá fomenta compras públicas nas empresas









A prioridade são microempreendedores individuais, microempresa, empresas de pequeno porte e agricultores inseridos nas compras públicas no município de Macapá
Denyse Quintas

Com o objetivo de consolidar uma política de inserção dos pequenos negócios nas compras públicas, em Macapá, o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro e o prefeito Clécio Luis (PSOL/AP), assinam Termo de Cooperação Técnica que fomenta as compras públicas para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e agricultores.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, o projeto Compras Municipais do Amapá proporciona a melhoria dos serviços e produtos ofertados aos entes municipais e estaduais, além da inclusão deste público como potenciais fornecedores do município. “A aplicação da Lei Geral beneficia à Micro e Pequena Empresa e faz a inclusão social pelo trabalho e mão de obra. Dedicaremos o acordo de cooperação para capacitar e criar um ambiente favorável aos pequenos negócios”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, é mais uma ação que complementa o Código Tributário do Município e o envolvimento do Sebrae fortalece às micro e pequenas empresas; “nesse processo é fundamental que o município e o estado incentivem as compras públicas”, declara.

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o objetivo é aumentar a participação dos pequenos negócios nas aquisições do município, contribuir para o crescimento e sustentabilidade desse segmento, facilitar o acesso das informações acerca do mercado de compras às micro e pequenas empresas que desejam fornecer para Macapá, além de promover o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“O apoio e a chancela do Sebrae é importante pela credibilidade junto ao setor empresarial; para potencializar o poder de compra e fomentar a economia local, além de gerar emprego e renda para que se transforme em investimento local e oferecer serviço de qualidade”, finaliza o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A solenidade ocorreu na sala de reuniões do Conselho Deliberativo do Sebrae, no dia 3 de agosto, às 16h e contou com as presenças da gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida, secretários e servidores municipais e do vereador Nelson Souza (PCB).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário