Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Sebrae realiza oficina para identificação de ativos intangíveis e modelagem de negócios








A Metodologia Canvas aplicada aos colaboradores do Sebrae permite uma visualização simples e objetiva do modelo de negócios atuais que facilita a identificação dos ativos intangíveis e a inovação nos negócios
Victor Vidigal

Oficina ministrada pelo instrutor Dalton Buccelli, da empresa Getac Assessoria e Comunicação, tem o objetivo de avaliar modelo de negócios, destacando as formas de entrar em novos mercados, o desenvolvimento de novas linhas de produtos, o estabelecimento de parcerias e a reorganização dos processos da cadeia de valor. A utilização da Metodologia Canvas para representar o modelo de negócios do Sebrae facilita o desenvolvimento da visão sistêmica junto aos colaboradores e a participação na construção do modelo de negócios.

Segundo a gestora de projeto na Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE/Sebrae/AP), Kelly Cardoso, o Modelo de Negócio Canvas é composto por nove (9) blocos que reunidos descrevem os principais elementos do negócio de uma organização.

De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE/Sebrae/AP), Marcia Marinho, o Canvas viabiliza que pessoas de diferentes áreas, níveis hierárquicos, conhecimentos e experiências, influenciem e contribuam na construção de um negócio inovador. "A ferramenta possibilita com mais clareza sobre a viabilidade de uma nova ideia”, disse.

O evento contempla a identificação e avaliação dos ativos intangíveis que mais agregam valor e geram diferenciais competitivos para a instituição em cada um dos seus negócios.

A capacitação reuniu diretores e colaboradores da instituição, no dia 21 de julho, na Sala do Conhecimento do Sebrae, em Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário