Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sebrae e Seicom buscam parceria para desenvolver setor oleiro-cerâmico no Amapá




A parceria busca desenvolver o setor para trabalhar junto às empresas de petróleo e gás que se estabeleçam no estado

Victor Vidigal

Gestores da Unidade de Políticas Públicas e Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios e Indústria do Sebrae no Amapá e, empresários do setor oleiro-cerâmico, reúnem-se na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom/GEA) para discutir os rumos do segmento na região.

A reunião trata de três temas relacionados ao desenvolvimento das indústrias de oleiro-cerâmico - Opções para o novo Polo Oleiro-Cerâmico de Macapá; Legalização das indústrias diante ao Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento do Estado do Amapá (Imap) e Aproveitamento do cascalho de perfuração de poços petroleiros.

De acordo com a gerente da UPP/Sebrae/Ap, Célia Almeida, o último tópico é de extrema importância. " As indústrias oleiro-cerâmico do Amapá podem ser uma saída para o reuso dos cascalhos de perfuração, material que é prejudicial ao meio ambiente. A administração desses resíduos tem sido um problema para a indústria de petróleo e gás pela quantidade gerada e seus contaminantes", disse a gerente da UPP/Sebrae/Ap, Célia Almeida.

Para a gestora da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-AGRIN/Sebrae/AP), Vera Matos o Sebrae é responsável por aprofundar as possibilidades de capacitação das empresas, em caso da reciclagem ser possível.

“É necessário estudar novas técnicas de reciclagem existentes, realizar capacitação das empresas locais e providenciar equipamentos e máquinas, para que os empresários possam reutilizar os cascalhos, pois é possível que a Petrobras patrocine os equipamentos, para preparar o setor e colaborar com o desenvolvimento da cadeia petróleo-gás que se inicia no Estado”, finaliza a gestora da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-AGRIN/Sebrae/AP), Vera Matos.

A reunião do setor oleiro-cerâmico, aconteceu no dia 10 de julho, às 10h, na Secretaria de Estado da Indústria, Comercio e Mineração (Seicom/GEA). 


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário