Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Jornalista Ricardo Gandra palestra para empresários nos 70 anos da ACIA











Em evento gratuito, especialista em comunicação e Marketing, imagens e culturas midiáticas, e comunicação empresarial palestra para empresários mostrando que o atendimento gera mais vendas
Denyse Quintas

Em comemoração aos 70 anos, da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), a entidade realiza para empresários, a Palestra Atender Bem gera Mais Vendas, ministrada pelo jornalista de Belo Horizonte (BH), Ricardo Gandra. O evento acontece no Sebrae, no dia 23 de julho, às 19h30, com entrada gratuita.

O presidente da ACIA, Altair Pereira, informa que o aniversário de 70 anos da entidade é marcado pelo reconhecimento da sociedade amapaense ao trabalho realizado ao longo de 07 décadas,  tanto por seus antecessores, quanto pelos associados. “Esse é um momento especial, por isso a entidade brinda seus associados e os demais empreendedores locais com uma palestra de alto nível, ministrada por um palestrante de renome nacional que é o Dr. Ricardo Gandra",disse o presidente da ACIA, Altair Pereira.

Para ele, é deveras importante este momento para mostrar, principalmente aos empresários não associados, a grande importância em pertencer aos quadros da entidade máter do setor empresarial e industrial do Amapá, dessa forma, trabalhamos com foco no futuro, seguindo o planejamento estratégico da entidade, priorizando a descentralização da administração e criando estratégias para o atendimento dos diversos setores comerciais. “É um esforço para tornar a ACIA cada vez mais representativa e atenta às necessidades do empresariado amapaense”, declara o presidente da diretoria executiva Altair Pereira.

Palestrante

O jornalista Ricardo Gandra é Pós-graduado em Comunicação e Marketing; em Imagens e Culturas Midiáticas; em Comunicação Empresarial; Foi professor de Marketing Imobiliário da Pós-graduação Direito Imobiliário; da Graduação de Publicidade em Técnicas de Pesquisa de Marketing; atuou como assessor de imprensa e marketing de parlamentares; Foi diretor comercial e de jornalismo da TVE Guaxupé; palestrante sobre temas referentes a Comunicação e Marketing há 12 anos; Foi professor de mini-cursos de extensão da Faculdade Estácio de Sá nos temas de Jornalismo de TV, Reportagem em TV e Assessoria de Imprensa; gestor da TVE Guaxupé; foi do grupo de palestrantes da Federação das CDLs de Minas Gerais; compõe o banco de palestrantes do SEBRAE-MG e do banco de palestrantes do Projeto Associaminas da Federaminas.

História

A ACIA foi fundada em Macapá em 24 de julho de 1945, quando o extinto Território Federal do Amapá, tinha apenas 2 anos de existência, por isso é considerada a entidade patronal mais antiga no estado e precursora das demais instituições patronais no Amapá. Durante 45 anos foi a única via de interlocução da iniciativa privada produtiva com órgãos administrativos no estado, de onde surgiu a representação patronal para os diversos conselhos colegiados no qual o setor produtivo tinha vez e voto.

Por todo o trabalho realizado em prol do seguimento empresarial e produtivo, e da sociedade amapaense, a ACIA teve o reconhecimento e foi declarada Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº451, de 7 de julho de 1999, não tem fins lucrativos, é regida por estatuto, regimentos e regulamentos, a sede provisória está localizada na Rua Eliezer Levy, 1122 - Centro.

A sede definitiva da ACIA está em fase de acabamento, localizada à Avenida FAB, esquina com a Rua General Rondon, no centro de Macapá. A administração da entidade funcionará na cobertura do Edifício ACIA,terá 15 pavimentos tipo (iguais), térreo e dois (2) sub-solos de garagem.

A história do Amapá está intimiamente ligada à história da ACIA e à dos pioneiros visionários que empreenderam nessa terra, pois é impossível falar do desenvolvimento econômico do estado sem citar esta importantíssima entidade ou alguns de seus associados. Por isso, a atual diretoria tem noção da responsabilidade assumida, pois está construindo atualmente a história que será contada no futuro.  




Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário