Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Setor automobilístico recebe palestrantes renomados no Sebrae




Seminário reúne microempreendedores do setor automotivo no Amapá para disseminar técnicas sustentáveis

Victor Vidigal

O I Seminário de Sustentabilidade para o Serviço Automotivo, acontece na próxima sexta-feira (19), das 19h às 22h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Macapá. Na ocasião, ocorre a palestra, gratuita, com Salvador Parisi, renomado palestrante na área automobilística, que fará uma apresentação técnica mostrando como solucionar falhas de funcionamento do motor, por meio, de procedimentos descritos em Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Boletins Técnicos. O objetivo é o restabelecimento no funcionamento do motor, dentro dos padrões originais.

Segundo a gestora do Projeto Reparadores de Veículos de Macapá e Santana, Ademilce Ataíde, o evento marca o Lançamento do Guia Prático de Soluções de Inovação e Sustentabilidade para Oficinas Mecânicas. Um produto que difunde práticas sustentáveis em oficinas mecânicas no estado.

“O seminário aborda uma temática com foco em Gestão de Resíduos Sólidos e Eficiência Energética para disseminar práticas nacionais em sustentabilidade empresarial, voltadas aos pequenos negócios, que possibilite torná-los mais competitivos”, disse a gestora do Projeto Reparadores de Veículos de Macapá e Santana, Ademilce Ataíde.

Os palestrantes, respectivamente, Ronaldo Bruschi representando a Empresa Romavil Auto Center do Mato Grosso (MT) e Francisco Severiano, representante da Empresa Mecânica do Chiquinho, de São Paulo(SP), participam do evento apresentando hábitos sustentáveis e de redução de custos praticados nos negócios.

Palestrante

Salvador Parisi, empresário há mais de 30 anos, com extensa experiência no ramo de manutenção automotiva, técnico em automobilística, habilitado e registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), com especializações em cursos promovidos no Stoke on Trent College - Burslem - Inglaterra e University of South Florida - Tampa - EUA.

Consultor técnico de empresas e conferencista, apresentou nos últimos 20 anos, mais de 4 mil palestras técnicas nos principais eventos do setor no Brasil e em países sul-americanos.

Responsável pela implantação de treinamentos no Brasil sobre Sistemas de Injeção Eletrônica e pelo treinamento para mais de 30 mil profissionais no setor automotivo em todo o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Nos últimos seis anos vem se especializando na área Inspeção Ambiental Veicular.

Programação

Data: 19 de Junho - Sexta-Feira
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Macapá
Hora: 19h – Abertura do evento
Hora: 19h20 - Lançamento do Guia Prático de Soluções de inovação e Sustentabilidade para Oficinas Mecânicas
Hora: 19h30 – Caso de sucesso: Empresa Romavil Auto Center (MT) – Ronaldo Bruschi
Hora: 20h – Caso de sucesso: Mecânica do Chiquinho (SP) – Francisco Severiano
Hora: 20h30 – Palestra: Pit Stop Automotivo – Salvador Parisi
Hora: 22h – Encerramento


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário