Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sebrae promovem consultoria de costura avançada em Modelagem Industrial





A metodologia aplicada aos empreendedores do segmento de confecção e moda exige que o empreendedor saiba costurar, para receberem técnicas de modelagem e devem ter experiência do corte e de cálculo, para o exercício da modelagem
Denyse Quintas
 
O Sebrae no Amapá, por meio, do Projeto Indústrias de Macapá, promove a 1ª turma de Consultoria de Costura Avançada em Modelagem Industrial, junto à empreendedoras do segmento de confecção e moda de Macapá. A consultoria é uma ação de tecnologia que acontece entre os meses junho e outubro.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, a consultoria tem o objetivo de compartilhar conhecimento sobre as técnicas de modelagem, “pois assim, as empresárias conseguem aumentar o quantitativo de peças, ter maior qualidade no produto final e ter preço competitivo”, disse.

As roupas e/ou vestimentas, tem sido utilizadas como importante ferramenta de marketing pessoal, de acordo com a assimilação, necessidade, praticidade e desejo de quem as usa. “A modelagem industrial é essencial, pois se torna quase que impossível confeccionar roupas sem as técnicas. O corte é a base de tudo para um melhor caimento no corpo e, sem o processo de modelagem, a vestimenta fica comprometida”, informa a gestora do Projeto Indústrias de Macapá, Vanusa Collares.

“O Sebrae no Amapá vem apoiando e incentivando empreendedores no segmento da costura, a fim de tornar claro a eles, a prática da competitividade e qualidade naquilo que produzem, pois o mercado a cada dia se torna mais exigente e competitivo e, por isso se torna essencial as consultorias em inovação e tecnologia para que os mesmos se qualifiquem”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Consultoria

A Consultoria de costura avançada em Modelagem Industrial aborda os conteúdos em – estrutura do tecido, instrumentação, matemática básica aplicada para modelagem, tabela de medidas, leitura e interpretação de ficha técnica do produto, desenvolvimento das bases de modelagem feminina e masculina em tecido plano, interpretação de modelos, prova e correção da peça-piloto e graduação dos moldes e toda consultoria tem carga horária de 458h, e acontece no horário das 18h às 22h, no Senac.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário