Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Curso de Gestão de Estoque reúne empresários e colaboradores do comércio varejista



O objetivo do curso é apresentar aos participantes conceitos que permitem conhecer e praticar os principais aspectos de gestão estratégica de estoque 

Caio Coutinho
Colaboração: Denyse Quintas

O Curso de Gestão de Estoque, aborda os temas Sistema, Gestão e Planejamento de Estoque no contexto empresarial, tendo como público-alvo, empresários e colaboradores que atuam no comércio de varejo. O Sebrae no Amapá, promove o treinamento, por meio, do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, as empresas voltadas para a venda de mercadorias, precisam se preocupar com uma boa gestão de estoque, “descuidar do controle de estoque pode ser fatal para uma empresa; além de prejudicar a gestão, onde o negócio fica sujeito a diversas situações que vão desde a falta ou excesso de produtos, e aquisições desnecessárias e até furtos”, disse.

Conforme aponta o Portal do Sebrae Nacional, o controle físico e financeiro de estoque tem como objetivo básico, informar a quantidade disponível de cada item existente na empresa, seja matéria-prima, mercadoria, e quanto essa quantidade significa em valores monetários. Controlar entradas e especialmente o consumo de materiais é uma das funções mais básicas de uma empresa. Nem por isso, é uma função menos importante, na medida em que os materiais representam cerca de 60% dos custos de um negócio.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, a instituição está atenta aos desafios inerentes a sustentabilidade empresarial e busca constantemente, oferecer soluções simples e viáveis que contribuam com a manutenção da competitividade e sucesso do segmento, uma vez que as empresas varejistas do ramo de materiais de construção são importantes, representativas para a realização do sonho de quem quer construir ou reformar seu imóvel, e de alavancar a economia nacional.

O Curso de Gestão de Estoque, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, no período de 8 a 12 de Junho, das 19h às 22h.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Como-elaborar-o-controle-de-estoque-de-mercadorias


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário