Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Sebrae realiza reunião da Rede de Petróleo e Gás no Amapá






O objetivo é debater com empresas e instituições assuntos de interesse dos participantes
Denyse Quintas

Nesta terça-feira (26), das 14h às 18h, acontece na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conselho Deliberativo Estadual (CDE/Sebrae/AP), reunião de  parceiros no projeto para a consolidação da Rede de Petróleo e Gás do Amapá. Desde o ano passado, foram iniciadas discussões para a formação de uma rede institucional vinculada à cadeia de petróleo e gás (P&G).

Segundo o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae no Amapá (CDE/Sebrae/AP), Mateus Silva, a descoberta de recentes campos em áreas de proteção ambiental demandará de empresas e instituições um planejamento e uma articulação que atenda aos diversos requisitos e que, sobretudo, estimule o desenvolvimento de um movimento empreendedor para este novo setor em nosso Estado.

“Na reunião vamos coletar informações e gerar conhecimentos que permitam ao Sebrae  e a parceiros estratégicos, o entendimento da dinâmica de atuação frente à cadeia produtiva do petróleo e gás no estado, para subsidiar a atuação no setor”, disse o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae no Amapá (CDE/Sebrae/AP), Mateus Silva.                           

Pauta

A reunião de planejamento estratégico para a Rede de Petróleo e Gás (P&G), tem o objetivo principal de definição do modelo de governança que será adotado.  Dentre as ações já previstas, serão tratados os assuntos sobre – Implementação de uma rede de aprendizagem no ramo de P&G, cuja primeira ação deverá ser uma pós-graduação em “Meio ambiente, petróleo e gás”; Participação em feiras e eventos ainda em 2015; Decisão sobre a marca nominal a ser adotada; e Formação de grupos de trabalho.          

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, a organização local é importante para o atendimento da rede petrolífera. “Reuniremos as entidades no Amapá, para discutirmos interesses no setor econômico na implantação da rede de petróleo e gás, para que os fornecedores locais atendam a cadeia extremamente organizada, que exige colaboradores altamente qualificados, e para estarmos inseridos neste contexto de desenvolvimento”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Rede de Petróleo e Gás

A Rede de no Setor de Petróleo e Gás é uma organização não institucional, aberta, descentralizada, plural, dinâmica, horizontal e capaz de auto-regulação. É uma aliança estratégica em busca de objetivos comuns, que envolvem troca, compartilhamento de informações e codesenvolvimento de produtos, tecnologias, processos, serviços e capacitação.

ANP

A 11ª Rodada de Licitação promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) contemplou blocos das bacias marítimas da Foz do Amazonas, alguns destes localizados na costa amapaense. Estamos com um cenário de pesquisa de petróleo e gás.

Parceiros convidados

Foram convidados os epresentantes de secretarias de governo e instituições, entre elas, Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Amapá (Seicom); Agência de Fomento do Amapá (Afap), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto de Estudos e Pesquisas do Estado do Amapá (IEPA), Fundação de Amparo a Pesquisa do Amapá (Fapeap); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Faculdade Apoena; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Federação da Indústria do Estado do Amapá (Fieap), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), prefeituras municipais de Macapá, Oiapoque, Amapá, Calçoene e Santana, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, CAIXA.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário