Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sebrae realiza Encontro Estadual e Curso Formação de Agentes de Desenvolvimento


A figura de agente foi contemplada pela Lei Complementar nº128/2008, da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresa. O curso prepara o servidor municipal para ser um articulador de políticas públicas e promover ações comunitárias de desenvolvimento local e territorial

Denyse Quintas

O Curso Básico de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local (AD), acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala Ferreira Gomes, no período de 8 a 12 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo é promover competências que permitam ao servidor público municipal atuar como agente de mudança e aprimorar no desempenho da função de Agente de Desenvolvimento.

Encontro Estadual

Na ocasião, o Projeto Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae no Amapá, realiza o II Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento do estado. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no Auditório Santana, no dia 11 de junho, das 8h às 18h. O objetivo é fortalecer a figura dos Agentes de Desenvolvimento, promover a qualificação, troca de experiências e disseminação de boas práticas adotadas de estímulo ao desenvolvimento da economia local, por meio da aplicação da Lei Geral nº123/2006.

“A capacitação e o encontro, proporcionam a interação entre os Agentes de Desenvolvimento já nomeados que se encontram em atuação nos municípios, propiciando a troca de experiências e o fortalecimento da rede de agentes, em nível estadual”, disse o gestor do Projeto Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae no Amapá, Iranei Lopes.

Agente de Desenvolvimento

A Lei Complementar nº 128/2008, criou a figura do Agente de Desenvolvimento Local (AD), como forma de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nº 123/2006.

O Agente de Desenvolvimento tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias. No entanto, o papel do agente tem influência positiva no município e se sobrepõe as atividades relativas à Lei Geral.

“A expectativa é de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local”, finaliza o gestor do Projeto Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae no Amapá, Iranei Lopes.

Agentes de Desenvolvimento e municípios confirmados nos eventos – Heider Gonçalves Buna (Laranjal do Jari), Jaqueline Brito Alves (Amapá), Jeanne Soares Nunes Palheta e Rudinelson Abreu Amoras (Pracuúba), Roseides da Luz Silva e Naianne Amorim da Silva (Calçoene), Katiane Marques Nunes (Tartarugalzinho), Jésia Santos Lopes e Valdo Silva da Conceição (Porto Grande), José Clemilson dos S. Portilho e Saymon Jonathan N. P. Abreu (Ferreira Gomes), Verônica dos Santos Amaral (Cutias), Mauricio Duarte de Almeida (Itaubal) e Marcos Borges da Conceição (Pedra Branca), Wescley Mendes Pedrosa, Thiago Bruno Gadelha, Adriana Franklin Millecan, Maria Francineia e Sebastião Americo de Souza  (Oiapoque), Alrileia Maria Pinheiro, Jorge Lopes Rodrigues, Gleuma Oliveira Ortega e Breno Karuaue do Nascimento (Vitoria do Jari), Francisco Assis Guedes e Janildo Machado Almeida (Serra do Navio).

Programação

1 - Curso de Formação em Agentes de Desenvolvimento
Período: 8 a 12.06.2015
Hora: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Sala Ferreira Gomes
Público: Servidores públicos dos municípios de Oiapoque, Vitoria do Jari e Serra do Navio

2 - II Encontro dos Agentes de Desenvolvimento do Estado do Amapá
Dia: 11.06
Hora: das 8h às 18h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Santana
Público: Agentes de Desenvolvimento dos municípios do estado do Amapá (AD).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário