Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sebrae e Senai promovem Projeto Inova Moda






Com o conceito ‘Desenvolvimento de ações criativas para fortalecimento da competitividade industrial’, Sebrae e Senai preparam laboratório de confecção, palestras e oficinas de moda
Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizam ações em conjunto ao público de confecção e moda. As atividades iniciam na sede do Sebrae em Macapá, no período de 19 a 22 de maio e nos dias 26 e 27 de maio, no laboratório de confecção do Senai em Santana. As ações contemplam palestra e oficinas de moda. A palestra é de 2h/a, e as oficinas em 4h/a cada tema.

O objetivo principal do Projeto Indústria-Confecção do Sebrae, consiste na condução de ações que visam ao apoio e à busca de melhores resultados para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e empreendedores individuais do segmento da moda.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, as ações oriundas deste Projeto Inova Moda são articuladas pelo Senai – Departamento Nacional, junto  aos departamentos regionais da instituição, a qual está estruturando a Rede Senai de Moda, Têxtil, Confecção e Vestuário, que juntamente com a Rede Senai de Design atuarão de forma sinergética para que todos os objetivos sejam alcançados plenamente, sob a coordenação do SENAI-CETIQT na execução.

De acordo com a gestora do Projeto Indústria-Confecção do Sebrae, Vanusa Collares, o projeto está direcionado na disseminação de informações privilegiadas sobre tecnologia, comportamento, moda, mercado e Design, contendo um grande diferencial, que será a transferência de conhecimento nas áreas de metodologias de pesquisa e desenvolvimento de produto de moda. “Temos como premissa um conteúdo transversal para orientar no processo de desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos com base nas tendências de mercado”, disse a gestora do Projeto Indústria-Confecção do Sebrae, Vanusa Collares.

Público-Alvo

A palestra é aberta ao público do segmento de confecção e moda, estudantes de Design e estilistas, porém as oficinas serão direcionadas às Micro e Pequenas Empresas do setor em Macapá.

Com essas ações, a intenção é desenvolver e fortalecer a importância e o conceito de moda e Design como diferencial competitivo da indústria nacional”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Temas

O conteúdo abordado na palestra e oficinas de orientação técnica e capacitação são: Desenvolvimento de produtos; Laboratórios de criativação; Olhar da forma (Modelagem e Métodos inteligentes de produção); e Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário