Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sebrae e parceiros realizam evento para novo formato do Projeto da Construção Civil




É a oportunidade para discutir temas do varejo da construção e apresentar estratégias para legitimá-lo como segmento importante ao desenvolvimento econômico e social no Amapá. O evento conta com a presença do presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo, Natal Destro
Denyse Quintas

Nesta terça-feira, (26), às 18h30, na Sede do Sebrae em Macapá, a instituição reúne com parceiros locais, para realizar o evento de Lançamento do ‘Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá’. Na programação consta seminário, palestra magna e assinatura de acordo de resultados.  O objetivo é divulgar as ações para adesão de empresas, difundir alternativas e oportunidades inovadoras ao fortalecimento e rentabilidade do varejo da construção e compartilhar informações  técnicas  para a sustentabilidade empresarial  no segmento.

A assinatura de acordo de resultados do projeto, dará início a nova etapa e atividades programadas para o quadriênio 2015-2018. A palestra magna com autoridade nacional aborda o cenário do varejo da construção brasileira, bem como, desafios e oportunidades. A palestra será ministrada pelo presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac/SP), Natal Destro, que estará pela primeira vez no Amapá, para proferir palestra com o tema – Como Vender Mais em Sua Loja em Tempos de Crise?-.  

Segundo a gestora do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá, Nelma Pires, o  varejo da construção amapaense vem sendo trabalhado ininterruptamente  pelo Sebrae e parceiros desde 2008, e durante esse período alcançou resultados significativos e promissores para o segmento no estado. “Atendemos os pequenos negócios nos municípios de Macapá e Santana, aprimorando os processos de gestão, promovendo inovações e a competitividade das empresas, por meio das ações no projeto”, disse a gestora do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá, Nelma Pires.

Planejamento

Considerando os avanços no segmento varejista da construção, o Sebrae priorizou no Plano Plurianual 2015-2018, investir e apoiar o 3º ciclo de desenvolvimento do projeto que promove o fortalecimento e desenvolvimento do comércio varejista construção civil em Macapá e Santana, por meio do aprimoramento dos processos gerenciais, tecnológicos, produtivos e ampliar o acesso a mercado dos pequenos negócios, a fim de torná-lo forte, representativo e contribuindo eficazmente com o desenvolvimento econômico e social do Amapá.

Seminário

O ‘Seminário Fortalecendo o Mercado Varejista da Construção Civil Amapaense’, é uma ação que tem como finalidade propor soluções inovadoras aos pequenos negócios do segmento no Amapá, por meio do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá.

Metas

As metas no seminário é apresentar a estratégia do Sebrae e de parceiros para o fortalecimento do varejo da construção amapaense; compartilhar informações  técnicas  para a sustentabilidade empresarial  do segmento; oportunizar  a interação e integração entre os principais atores de apoio ao desenvolvimento do segmento; e difundir alternativas e oportunidades inovadoras para o fortalecimento e rentabilidade do varejo da construção  amapaense.


Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados  tem o significado de um pacto entre parceiros, na busca dos resultados estabelecidos no projeto. Não resulta em responsabilidades de caráter jurídico. Trata-se de um pacto de natureza operacional, que facilita a tomada de decisão na implantação do projeto e as ações.

As entidades parceiras, suas unidades e representantes signatários deste acordo, assumem o compromisso de apoiar as ações e demais iniciativas necessárias à obtenção dos resultados previstos no projeto e de prover os meios para a sua execução.

Palestrante

Natal Destro - Administrador de empresas com pós-graduação em comércio exterior e recursos humanos, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo – Acomac/SP, diretor-superintendente das entidades Adimaco, Abradicon e Abrape. Diretor das empresas N&D Comércio e Serviços Ltda e Brunelo Serviços de Treinamento Ltda. Fundador, idealizador e primeiro diretor da Universidade Anamaco.  Professor e palestrante.

Autor dos livros - O mercado de varejo de material de construção no Brasil – ferramentas de gestão; Como se tornar um campeão de vendas; e A Loja dos Nossos Sonhos (este ainda no prelo), todos pela DVS Editora/FAAP.

Programação

Hora: 18h30 – Credenciamento
Hora: 19h – Pronunciamento de Abertura
Hora: 19h20 – Apresentação do projeto “Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá”
Hora: 19h30 – Assinatura do Acordo de Resultados do Projeto
Parceiros institucionais:
Hora: 20h – Palestra “Como aumentar as vendas em sua loja em tempos de crise
Palestrante: Presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac/SP) – Natal Destro
Hora: 21h – Coquetel de Encerramento


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário