Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festival gastronômico Brasil Sabor começa no Sebrae, nesta quinta (14)















Com entrada gratuita, entre as novidades ao público estão oficinas de comidas rápidas, doces e salgados, e drinks 
Denyse Quintas

Nesta quinta-feira (14), às 19h, acontece no Sebrae, a abertura do festival gastronômico Brasil Sabor. Na ocasião, os restaurantes estarão instalados em estandes, na área externa e coberta do Sebrae, e promovendo degustação ao valor de R$10, por prato. O evento continua nos dias 15 e 16 de maio,  das 17h às 23h. No período de lançamento do Festival Brasil Sabor acontecem oficinas de comidas rápidas, doces e salgados, e drinks. A inscrição será a doação de 1kg de alimento não perecível. A  entrada ao evento é franca.

As atrações musicais do Projeto Botequim do Sesc acontecem nos três dias de lançamento do festival, e Cozinha Show que apresentará as oficinas de doces, salgados, pratos rápidos e drinks com apoio do Sistema Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac). O Festival terá a participação de 16 estabelecimentos diversificados. Comidas Regional, saudável, oriental, francesa e muitos outros estilos e gostos.

Restaurantes

Cada estabelecimento inscrito prepara um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia. Os pratos são oferecidos a preços e condições promocionais.

Participam do Festival Brasil Sabor – Aconchego Restaurante, Bom Sabor, Bristô Contemporâneo, Pettit Bristô, Cantinho Baiano, Chocolate Com Tapioca, Fábrica de Sonhos, Japan, João do Camarão, Nutriday, Regini´S Buffet, Shekinah Restaurante, Toshi Maki, Trapiche Restaurante e Triunfu´S Buffet.

Realização

O Brasil Sabor é realizado pela Abrasel e o Sebrae no Amapá, apoio do MacapaTur, Serviço Social do Comércio (Sesc), Senac. Festival Brasil Sabor www.brasilsabor.com.br

Brasil Sabor

Tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem esse ano um gosto especial: comemora sua décima edição valorizando os ingredientes locais e enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Com o tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, o evento será realizado em todo o País. O Festival acontece de 14 a 31 de maio, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. A expectativa é que 65 cidades e 700 restaurantes participem.

Para Elaine Vieira, presidente da Associação de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), chegar à marca de dez anos mostra a força do festival. “Restaurantes de todo o país apostam na dinâmica e visibilidade do Brasil Sabor, que hoje completa uma década. Exaltar os sabores únicos de cada lugar e transformar os restaurantes em cenário para memoráveis experiências estão entre as principais propostas do evento”, disse a presidente da Abrasel no Amapá, Elaine Vieira.

Além disso, o festival tem uma importante função: destacar o papel social da rua, onde as pessoas se reúnem e convivem. “Em contraponto as pessoas que se enclausuram dentro de seus condomínios e apartamentos e vão matando a cidade pouco a pouco, o Brasil Sabor propõe ocupar o espaço público. As pessoas saem de casa para frequentar os restaurantes, a rua se enche de vida e a cidade pulsa”, avalia Elaine Vieira.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Abrasel – Elaine Vieira (96) 99129-8891
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário