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segunda-feira, 20 de abril de 2015

Semana do Microempreendedor Individual encerra com resultados positivos











Foram 3.492 atendimentos realizados no período de 14 a 17 de abril, na sede do Sebrae em Macapá. Microempreendedores afirmam estarem satisfeitos com os serviços planejados para o evento
Graziela Miranda

A 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que aconteceu no período de 14 a 17 de abril, no Sebrae no Amapá, teve resultados positivos.  A programação contou com as Oficinas SEI, palestras, Feirão de Negócios, além dos atendimentos e serviços como formalização, baixa, alteração, Declaração Anual de Rendimentos e impressão de boletos. O evento atendeu 3.492 microempreendedores individuais.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, agradeceu a presença dos colaboradores, microempreendedores e parceiros no evento e disse que o Sebrae continua durante todo o ano, aberto aos atendimentos, orientações e qualificações. E que o Sebrae agradece aos parceiros que estiveram ajudando a orientar e a capacitar os empreendedores individuais.

“Agradeço também a toda equipe do Sebrae que participou e que ajudou a montar esse evento ousado e grandioso. Continuamos anunciando aos empreendedores que o Sebrae vai estar sempre de portas abertas para recebê-los com capacitação, atendimento personalizado e com informações e orientações”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

“A avaliação que fazemos junto aos parceiros é positiva. Microempreendedores estiveram interessados em abrir novos negócios; tivemos empreendedores formalizados procurando de alguma forma obter esclarecimentos e auxílio nos processos burocráticos que envolvem negócios, serviço ao qual o Sebrae segue ao longo do ano oferecendo consultoria, palestras e atendimentos”, afirmou o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Para a gestora do MEI no Amapá, Rosemary Fabião, os resultados na 7ª Semana do MEI foram de acesso a informações e capacitações significativas.  “O evento encerrou trazendo resultados favoráveis à formalização, alterações e baixa na empresa. Todos os órgãos fiscalizadores e orientadores trabalharam intensamente nos guichês, que se mantiveram sempre concorridos. Houve forte adesão a figura do Microempreendedor Individual e movimentação nas oficinas”, disse a gestora do MEI no Sebrae, Rosemary Fabião.

O MEI, Gabriel Miranda, que trabalha há 10 anos vendendo tapioquinha, nas ruas de Macapá, aproveitou a semana para se formalizar. “Não somente pela questão dos benefícios, mas pela questão de eu passar a fazer emissão de notas fiscais para empresas que solicitam em grande quantidade o meu produto para cafés da manhã e da tarde. Então, foi por isso e pelos benefícios. O atendimento que eu recebi aqui foi muito bom porque eu consegui resolver tudo num só lugar”, contou o MEI, Gabriel Miranda. 

Oficinas SEI

Dentro da programação, foram oferecidas gratuitamente seis (6) oficinas SEI: SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Unir forças para melhorar, SEI Comprar e SEI Vender. O objetivo delas é melhorar e estimular as ideias dos microempreendedores e ajudar na gestão do empreendimento.

A microempreendedora Deuzilene Araújo, uma das participantes das oficinas SEI, disse que aproveitou a oportunidade para poder ter mais conhecimentos e atender melhor os clientes. “Tudo para que eu possa crescer cada vez mais. Estou vendo que este meu sonho está sendo realizado, graças ao Sebrae”, declarou a MEI Deuzilene Araújo.

Palestras
Diversas instituições parceiras do Sebrae ofereceram palestras ao público. O objetivo era orientar os microempreendedores e demais participantes. Uma delas foi ministrada por um militar do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), que teve como tema “Código de Segurança contra Incêndio e Pânico – o que o MEI precisa saber”. Os alunos do 1º ano do segundo grau da Escola Visconde de Mauá (Sesi), participaram e tiveram aula prática de como manusear o extintor de incêndio.

“Para mim esta foi uma oportunidade muito válida. Eles mesmos puderam ver a demonstração e também manusear o extintor. Vi que todos estavam entusiasmados e apoiamos iniciativas como essa”, opinou a professora da turma, Kelly Martins.

As instituições parceiras que ofereceram palestras na Semana do MEI foram: Associação dos Microempreendedores Individuais (Amei), Correios, Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BRADESCO, CAIXA, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Vigilância Sanitária, Municipal e Estadual.

Feirão de Negócios

Ainda durante o evento, a Semana do MEI promoveu o 3º Feirão de Negócios, que visou aproximar os microempreendedores individuais e as empresas que atuam como fornecedoras de máquinas, equipamentos e acessórios para atividades empresariais, em vários segmentos, com preços diferenciados e com atendimento de financiamento das instituições financeiras.

“A nossa proposta foi criar um ambiente de negócios, onde pudemos fazer a exposição de máquinas e equipamentos juntamente com os bancos parceiros. A iniciativa proporciona aquisição com prazos diferenciados e parcelamentos. Vimos que muitos empreendedores aproveitaram o feirão para fazer investimentos. A procura por equipamentos de salão de beleza e lanchonete, por exemplo, foi muito grande”, finaliza a coordenadora do feirão, Josseli Pantoja.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
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