Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 3 de março de 2015

Sebrae capacita novos credenciados para o Programa JEPP

O objetivo do Programa Jepp é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental

Jorge Abreu

Com o aumento de escolas à procura de educação empreendedora para o ensino fundamental, o Sebrae no Amapá promove no Centro de Educação Empreendedora, implantado sede da instituição em Macapá, capacitação para novos credenciados, voltada ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Os novos credenciados são preparados para capacitar professores do ensino médio, do 1º ao 9º ano. Os professores trabalham diretamente com os alunos, com os temas voltados ao empreendedorismo e assim gerar uma cadeia empreendedora. No curso, os credenciados passam por situações de empreendedorismo e aprendem na prática como lidar com certas ocorrências.

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Elisangela Ramos, os conteúdos de empreendedorismo são com temas transversais, incluídos nas matérias de sala de aula. “Focamos no empreendedorismo, com temas que fazem parte das disciplinas lecionadas nas escolas, como matemática, geografia e outras”, disse a gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Elisangela Ramos. 
Programa JEPP

O JEPP é um programa do Sebrae, aplicado por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), que atende os estudantes, por meio de estratégias educacionais. O objetivo é despertar o espírito empreendedor em jovens e adolescentes.

De acordo com a gestora do Programa Jepp do Sebrae, Marília Correia, os credenciados são habilitados em multiplicadores da educação empreendedora. “Ampliamos o nosso banco de credenciados habilitados para capacitar cada vez mais os professores no nosso estado”, finaliza a gestora do Programa Jepp, Marília Correia.

A capacitação ocorreu no período de 23 a 28 de fevereiro, das 14h às 22h, com carga horária de 48h/a.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário