Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sebrae apoia parceria entre Governo e Basa que pode render R$ 270 milhões para investimentos no Amapá









 
A Sede do Sebrae em Macapá é o local de início da negociação para liberação dos recursos previstos para 2015. Esforço dos empresários com o governo do estado para que os recursos possam ser acessados por empreendedores nos diversos setores econômicos
Denyse Quintas

O Seminário Cenários Econômicos e Oportunidades de Negócios para 2015 proporciona os temas – Atuação e Perspectivas, Oportunidades e Linhas de Crédito, Cenários e Mercados. O evento conta com as presenças do Governador do estado, Waldez Góes, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi e com o superintendente do Banco da Amazônia, Luiz Feio, e tem o objetivo de negociação, para liberação de R$ 270 milhões para investimentos nos mais variados setores da economia no estado.

O seminário acontece nos nove estados da região amazônica – Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins, e no estado do Amapá. A iniciativa celebra um convênio de cooperação técnica com o governo do estado, onde são estabelecidos esforços públicos e privados no sentido de aplicar a totalidade dos recursos, do fundo constitucional, nas atividades produtivas do estado, visando com isso, à geração de emprego e renda, procurando produzir um modelo de substituição das importações.

“Hoje o estado do Amapá é um grande exportador de capital e importador de alimentos, junto com isso estamos trazendo todas as entidades classistas lideradas pela Federação do Comércio (Fecomércio), pelo Sebrae e pelas demais secretarias do governo, objetivando promover o desenvolvimento no estado do Amapá”, disse o superintendente regional Pará/Amapá do Banco da Amazônia, Luiz Euclides Feio.  

Na ocasião, se discute o recurso que o banco da Amazônia fornece, a partir de agora para o governo do estado e o governador Waldez Góes, explica que mais de 95% do orçamento do estado teria sido utilizado, não restando muito para a gestão atual. “O estado nestes últimos quatro anos quase zerou a cota de investimentos em obras públicas, hoje 95% das obras do estado do Amapá são oriundas de recursos federais ou do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) ou de Emendas Parlamentares que também são federais ou ainda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, finaliza o governador do Amapá, Waldez Góes.

O encontro entre Governo e Banco da Amazônia, ocorreu na manhã desta terça-feira (17), às 8h30, no auditório do Sebrae em Macapá, localizado à Avenida Ernestino Borges, no Bairro do Laguinho.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário