Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Empresários participam do principal Salão da Construção da América Latina






O evento mais completo do setor da construção civil apresenta inovações e tendências, proporciona encontro para ótimos negócios, contatos com grandes profissionais e marcas, e principalmente a disseminação de novos produtos e serviços

Denyse Quintas

Um grupo de empresários do segmento varejo da construção amapaense participam da Missão Empresarial Feicon-Batimat em São Paulo e de ações como o intercâmbio e conhecimento de novas tecnologias, e a busca de inovação, por meio da realização de negócios com empresas fornecedoras de máquinas, matérias-primas e equipamentos.

A 21ª edição da Feicon-Batimat consiste no principal Salão da Construção da América Latina. É a oportunidade para que os empresários do mercado da construção, tenham contato com profissionais do melhor nível de qualificação.

Segundo a gestora do Projeto Material de Construção, Nelma Pires, os empresários do Amapá cumprem extensa agenda de trabalho paralela a Feicon, que inclui a participação na 11ª edição Simpósio do Sincomavi – ‘O Mercado exige Mudanças’.

“No Simpósio se destaca a apresentação da palestra ‘Google: Marketing Digital’, com a palestrante Samantha Vidal que demonstra com números, as vantagens e oportunidades oferecidas pelas campanhas online para o aumento de vendas e exposição da marca”, disse a gestora do Projeto Material de Construção, Nelma Pires.

De acordo com a gestora de projetos Nelma, para finalizar o evento, o renomado palestrante Mário Cortella, cativa o público com sinceridade e clareza de pensamento. Entre os pontos sensíveis tocados na palestra está a ética cínica. Em outras palavras, não adianta apenas criticar corruptos e corruptores, é preciso também praticar todos os dias a retidão de conduta. Ele ainda fala sobre oportunidades, concorrência, limites e audácia.

Paralelo à Feicon, o Seminário Brasileiro de Material de Construção, apresenta aos empresários, o tema ‘O Futuro Chegou. Sua Loja se Preparou?’. O evento, promovido pela Universidade Corporativa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), proporcionado e coordenado pelo professor Joaquim Ramalho, reitor da Universidade Corporativa Anamaco, discute inovação, tendências e desafios em tecnologia para aumentar as vendas do setor. Momento que reúne representantes do varejo e da indústria do setor da construção, empresários e profissionais de serviços.

Negócios

Na visitação à feira, os empresários amapaenses participam de encontros de negócios, que possibilita a aquisição de produtos para ambientação de vitrines, placas de iluminação, e ainda, visitas aos Parklet (unidades móveis de revitalização para  espaços comerciais).

“A importância da participação dos empresários nos eventos se faz, em razão dos temas que ocorrem em paralelo a Feicon - Gestão de Tributos; Novas tecnologias de crédito; Marketing digital para os pequenos negócios; Tendências de lojas de material de construção e Merchandising de lojas”, finaliza a gestora do Projeto Material de Construção, Nelma Pires.

Outro resultado positivo aos empresários são contatos mantidos com gestores da Universidade Anamaco para futura parceria, considerando que é uma entidade pioneira e referência no Brasil e no exterior, por ser focada no desenvolvimento de soluções específicas para lojas de materiais de construção, que vão desde cursos técnicos para profissionais e MBA.

Missão Empresarial

Participam da Missão Empresarial do Sebrae, as empresas – A Constrular, 13 Materiais de Construção, Comercial Luiz, Rivelino Materiais de Construção e Comercial Romualdo Casa e Construção; que estiveram representadas pelos empresários Moisés Barros  de Oliveira, José Roberto da Silva Ribeiro, Luiz Claudio Mendes, José Rivelino da Silva Ribeiro, José Romualdo da Silva Ribeiro, Daniela  Penafort Mendes e Gabriel Luiz Penafort Mendes.

A 21ª edição da Feicon-Batimat, Salão da Construção da América Latina ocorreu no período de 10 a 14 de março, no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br







Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário