Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sebrae abre inscrições para Agentes Locais de Inovação com bolsa de R$ 4 mil




As inscrições seguem até 31 de janeiro.Os agentes atuam junto às empresas de pequeno porte para promover a prática continuada de ações de inovação em Macapá e Santana. Para o treinamento de 30 dias, os profissionais recebem R$ 1.100 mil

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, por meio do Núcleo de Empreendimento em Ciência, Tecnologia e Artes – NECTAR seleciona profissionais para atuarem como Bolsitas no Projeto de Agentes Locais de Inovação (ALI). As inscrições estão abertas até 31 de janeiro, para curso superior em qualquer área, com conclusão em até 3 anos, residentes nas cidades de Macapá e Santana.

O Processo Seletivo visa a seleção de 15 (quinze) vagas para capacitação dos Agentes Locais de Inovação. Ao longo do curso de formação com duração de um (1) mês, os candidatos serão avaliados e os que apresentarem melhor desempenho serão efetivados, conforme edital, ao final da capacitação como Agentes Locais de Inovação Bolsistas, sendo que os demais candidatos, se aprovados na capacitação, compõem o quadro de reserva. “Ressaltar que o quadro de reserva somente será acionado caso haja desligamento de Agente que se encontra em campo”, disse a gestora de tecnologia do Sebrae, Rejane Reis.


A concessão de bolsas seguirá a legislação brasileira específica definidas na Resolução Normativa do CNPq limitadas à modalidade Extensão no País (EXP). Os selecionados farão parte do programa de treinamento do projeto que consistirá numa capacitação de cinco semanas anteriores ao início das atividades de campo. O programa de capacitação será elaborado pelo Sebrae Nacional em conjunto com Sebrae no Amapá.

Segundo a gestora de tecnologia do Sebrae, Rejane Reis, podem participar do processo de seleção para atuação no projeto, profissionais formados em qualquer curso superior. “Os profissionais passam por uma capacitação específica em inovação e tecnologia que dará base a esses agentes no momento da atuação em campo, levando informações aos empresários sobre a importância das MPEs estarem inovando em seus empreendimentos, tornando-as mais competitivas”, declara a gestora de tecnologia do Sebrae, Rejane Reis.

O objetivo do projeto é aumentar a competitividade das Empresas de Pequeno Porte (EPP), através da implementação de novos produtos (bem ou serviço), novos processos, novos métodos de marketing, novos métodos organizacionais nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas como estratégias dos negócios. 

Inscrição

Antes de efetuar a inscrição pelo site do NECTAR- www.nectar.org.br/aliap o candidato deverá ler este Comunicado e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a vaga de interesse. Conheça o Programa ALI no site: www.sebrae.com.br/ali 


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário