Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sebrae no Amapá é destaque em Brasília




O Amapá obteve reconhecimento pelas práticas de disseminação no Modelo de Excelência na Gestão


Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá recebe reconhecimento nacional pelo trabalho de disseminação no Modelo de Excelência na Gestão (MEG), método que proporciona melhorias nos processos da instituição. Entre os destaques, a ‘Liga da Superação’; estratégia de endomarketing, criada em 2014, para disseminar a consciência de melhoria contínua e busca pela excelência, assim como, evidência, por meio de fotografia, da capacitação da equipe, boletins informativos e produtos criados para consolidar o programa no estado.

Intitulado, III Workshop do Programa do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG), o objetivo do evento realizado no Sebrae Nacional, em Brasília, estabelece parâmetros para as ações do programa e entrega do Relatório de Autoavaliação Assistida (RAA) dos estados que participam do PSEG – ciclo 2014.


Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, esse destaque trouxe um sentimento muito forte de superação nas limitações que a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) apresentava sobre a instituição. “Mostrou que cada minuto dedicado ao trabalho pela busca da excelência valeu apena, mostrou que não devemos desistir dos nossos objetivos e sonhos, mesmo quando muitas questões apontaram a mão contrária àquilo que acreditamos ser o certo para instituição”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, esse reconhecimento mostra que não importa o quanto erramos, pois o erro faz parte do aprendizado. “O que importa mesmo é o que conseguimos quando nos superamos. Esse momento foi um marco para o Sebrae no Amapá, exemplo de força, entrega e superação”, declara o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Implementação

Inicialmente, existem resistências aos novos processos nas organizações, as pessoas evitam participar, acham que é trabalho extra, e que são programas sem continuidade. “Com o projeto de endomarketing, com a grande colaboração dos coordenadores dos critérios do MEG e da equipe estadual, com o forte apoio da diretoria e com injeção de motivação constante, conseguimos reverter a situação, no caso, do Sebrae no Amapá, finaliza a coordenadora do PSEG, Kátia Sarmento.  

A instituição conseguiu envolver todas as Unidades na visita de autoavaliação, com os especialistas da FNQ, que também, tiveram um papel importante de cooperação que contribui para o sucesso no Amapá.

O III Workshop do Programa do Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG), ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro e contou com a participação dos dirigentes do Sebrae no Amapá, diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro, gestora do PSEG, Kátia Helena Sarmento e a colaboradora apoiadora do PSEG, Thaís Viero.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário