Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Conselho Deliberativo do Sebrae realiza Reunião Ordinária com balanço 2009/2014







A atuação do Sebrae no Amapá, a gestão do conselho e da diretoria executiva reúne os representantes das entidades da indústria, comércio e serviços que compõem o colegiado para apresentação de resultados
Denyse Quintas

A presidência e membros do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE/Sebrae/AP), realizam a 9ª Reunião Ordinária, na sede da instituição em Macapá. O encontro conta com a participação da diretoria executiva para apresentação dos principais resultados das atividades no estado.

Conduzida pelo presidente do CDE/Sebrae/AP, Alfeu Dantas Junior, a reunião com representantes da classe empresarial, política e sociedade civil organizada, aborda assuntos inerentes ao Estado município. “O Sebrae, está empenhado e estreitar as relações comerciais, apresentar projetos e linhas de financiamentos para permitir o desenvolvimento local”, disse o presidente do CDE, Alfeu Dantas Junior.

Nova Gestão

O Serviço Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) começa 2015 com mudanças na presidência do conselho, diretoria e vivendo um de seus melhores momentos de valorização dos servidores e ações ampliadas na capital e em todos os municípios do estado.

Em novembro, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alfeu Dantas Junior, e demais pares conduziram o processo sucessório eleitoral para o quadriênio 2015/2018, que na ocasião elegeu o empresário Mateus Silva, para a presidência do CDE, manteve João Carlos Alvarenga como diretor superintendente, e Waldeir Ribeiro na direção administrativa e finanças, além de escolher Isana Alencar para a diretoria técnica da organização.

O presidente do CDE, Alfeu Dantas Junior, apresenta atuação no cargo durante 6 anos, sendo 2 anos no primeiro mandato e reeleito, exerceu o cargo durante mais quatro anos. Faz referência a sede em Macapá e escritórios em Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari. Em cada um dos outros 11 municípios amapaenses a organização atua com execução de programas, capacitação e realização de cursos.

Na gestão do presidente, Alfeu Dantas Júnior, o Sebrae implantou o Escritório Regional em Porto Grande, melhorou o Escritório de Oiapoque e está prestes a adquirir um terreno no município de Amapá para instalação de mais um escritório de atendimento ao empreendedor.

“O sucesso do Sebrae começa com a valorização dos funcionários que são incentivados a trabalhar com alegria, disposição, responsabilidade e competência. Nessa gestão a capacitação de toda a equipe da organização foi fortalecida”, disse o presidente do CDE, Alfeu Dantas Junior.

Lei Geral

Na atual gestão, as ações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas foram ampliadas em todos os municípios do estado. A Lei Geral, por exemplo, foi implantada em cada um deles. Assim, os benefícios desse ordenamento legal ficaram amplamente conhecidos, no que tange ao acesso dos pequenos negócios a créditos, às compras governamentais prioritárias em até R$ 80 mil e ainda o entendimento de que a Lei Geral unifica tributos estaduais e federais.

ALI

Foram implantados os Programas Agentes Locais de Inovação e Negócio a Negócio, bem como, projetos setorizados, a exemplo do ligado à construção que deu aos empresários dos segmentos da construção civil consultoria, assessoramento financeiro e logística.

Serviços de Beleza

Alfeu Júnior ressalta como um dos projetos mais vitoriosos os destinados a cobrir os salões de beleza e panificação do estado. Ele revela que 80% desses estabelecimentos existentes no estado eram informais. Todos foram formalizados.

Gastronomia

O setor de gastronomia também é contemplado pelo Sebrae no Amapá, mediante parceria  com a Associação de Bares e Restaurantes , a Abrasel e o Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares – Sindbar, a exemplo os festivais Amapá Sabor e Brasil Sabor.

Pesca

Pesca e cadeia produtiva do açaí são objetos de projetos elaborados e executados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá, que na gestão de Alfeu Dantas Júnior inovou com a realização de reuniões itinerantes do Conselho Deliberativo, mobilizando a classe empresarial, prefeitos e vereadores para discussões dos problemas municipais.

Modernização

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá restaurou o antigo prédio da organização para fazer funcionar um salão de eventos, climatizado com capacidade para 600 lugares e oito salas de treinamentos, mobiliadas e modernas.

“Nós damos as diretrizes, mas é a diretoria executiva que toca os projetos, programas e ações”, reconhece o presidente do CDE do Sebrae local, Alfeu Júnior, lembrando que a partilha nas atribuições é também uma prática marcante da organização no estado do Amapá.

A 9ª Reunião Ordinária, do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, ocorreu na última sexta-feira (12), às 8h.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário