Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sebrae realiza reunião sobre implantação da rede de petróleo e gás no Amapá

 O objetivo é apresentar aos possíveis parceiros o projeto de estruturação para estabelecer o método de atuação das empresas fornecedoras locais sobre a cadeia organizada de operadoras de petróleo

Jorge Abreu

O Sebrae no Amapá reúne entidades locais interessadas na implantação da rede de petróleo e gás no estado. Apresentada na sala de reuniões do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), em Macapá, a proposta do projeto de qualificação das empresas locais na atuação e fornecimento para a cadeia produtiva do segmento de maneira organizada.

Participam da reunião o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Garcia, e a diretora técnica eleita no Sebrae para o quadriênio 2015/2018, Isana Alencar; e representantes de secretarias de governo e instituições, entre elas, Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Amapá (Seicom); Universidade Estadual do Amapá (Ueap); Fundação de Amparo a Pesquisa do Amapá (Fapeap); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Prefeitura de Calçoene; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santana e do Amapá (CDL/STN/AP); e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon/AP).

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, a organização local é importante para o atendimento da rede petrolífera. “Reunimos diversas entidades do Estado do Amapá para discutirmos interesses no setor econômico na implantação da rede de petróleo e gás, para que os fornecedores locais atendam a cadeia extremamente organizada, que exige colaboradores altamente qualificados, e para estarmos inseridos neste contexto de desenvolvimento”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A primeira reunião aconteceu no dia 18 de novembro de 2014. Em janeiro de 2015, está prevista a segunda reunião para dar continuidade ao assunto e colaboração de mais entidades que não puderam estar presentes. O planejamento estratégico é formado com o apoio de todos os parceiros.

Benefícios

A implantação da rede de petróleo traz benefícios tanto para o setor didático, quanto econômico. As intuições de ensino planejam laboratórios e cursos voltados ao trabalho com petróleo e gás. Para a economia local, o estado ganha força e desenvolvimento com as entidades inseridas no contexto da cadeia produtiva de gás e petróleo no Amapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário