Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sebrae encerra ciclo de encontro empresariais junto a empresas de panificação amapaense







Empresários e palestrantes no Encontro Empresarial do SEBRAE Mais
Denyse Quintas
 

O Sebrae, por meio do Projeto Panificação Profissional, realiza o 3º e último Encontro Empresarial do Programa Sebrae MAIS, com o tema ‘Como Contratar e Reter Talentos na Panificação’. O evento ocorreu com um jantar no Restaurante – Capital Steak House, no dia 30 de outubro, das 19h às 21h. Na ocasião, o palestrante apresenta o tema e uma moderadora media às discussões no grupo.

O Sebrae MAIS é um programa criado para melhorar a gestão das microempresas e empresas de pequeno porte, por meio  de capacitação em gestão empresarial, com interesse em aperfeiçoar o  modelo de negócio ou expandir sua atuação no mercado. “Tem um conjunto de soluções que combinam capacitação e consultoria. A metodologia do programa envolve fatores diferenciais junto à participação dos empresários como, por exemplo, ambiente agradável para realização dos encontros e palestras, realizados em locais diferenciados da Sede Sebrae”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires.

Metodologia

Objetivando torná-los menos formal, valorizando assim o ambiente das panificadoras e outros espaços, a fim de  facilitar e/ou estimular  o aprendizado fora do espaço de sala de aula,  os temas, o formato itinerante e as datas dos encontros foram definidos previamente pelos empresários da panificação e levando em consideração os principais desafios do dia a dia e inerentes ao sucesso empresarial. Os temas foram ‘Como motivar pessoas na panificação; Como aumentar as vendas e Como contratar e reter talentos na panificação’.

“Acreditamos que o formato dos encontros, fugindo da tradicional sala de aula, foi fundamental para garantir o seu sucesso, fortaleceu os laços de parcerias, promoveu o compartilhamento de novas experiências, garantiu a troca de informações sobre os desafios comuns a todos, gerando assim um aprendizado coletivo a cerca dos temas que foram tratados e deixou gostinho de quero mais”, finaliza o empresário e presidente da Associação de Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim Neto.

Finalizamos com chave de ouro esse valioso e importante ciclo de aprendizagem,   onde cada tema foi amplamente debatido, sendo que o diferencial do evento foi marcado pela intensa participação dos empresários trazendo suas experiências para a roda de discussão, tornando  os encontros muito produtivos e interessantes para todos que participaram desde o seu início no dia 9 de outubro.

Encontros

O 1º Encontro Empresarial ocorreu com o tema ‘Como Contratar pessoas na panificação’, no dia 9 de outubro, na Panificadora Pão da Vida, às 19h; O 2º Encontro Empresarial ocorreu com o tema ‘Como Aumentar as vendas na panificação’, no dia 23 de outubro, na Panificadora ocorreu e Nossa Senhora de Nazaré, às 19h e o 3º Encontro Empresarial ocorreu com o tema ‘Como Contratar e Reter Talentos na Panificação, no Restaurante Capital Steak House, localizado à Avenida Manoel Eudóxio Pereira, 1210 – Santa Rita, das 19 às 21h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário