Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sebrae e Sesc promovem Feira Jovem Empreendedor em Laranjal do Jarí

O evento ocorre em celebração ao encerramento do Curso Despertar, que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora

Jorge Abreu

A parceria entre o Sebrae no Amapá e o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Curso Despertar – capacitação voltada a alunos do ensino médio, resulta na Feira Jovem e Adulto Empreendedor, em Laranjal do Jarí. O evento ocorre no dia 9 de dezembro, para mostra de resultados  da capacitação.

Durante o curso, os alunos são estimulados a desenvolver plano de ações para a criação de um empreendimento, dessa forma aplicando todos os conhecimentos adquiridos no decorrer da capacitação, tendo com resultado os seguintes empreendimentos:  Artesanato Natural, Artesanato Arte e Cultura, Panificadora e Sorvete natural.  

De acordo com a analista da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae/AP) e organizadora da feira, Marília Correia, o evento é a oportunidade dos estudantes obterem experiência de comercialização dos produtos junto a comunidade de Laranjal do Jarí.


“A realização da Feira Jovem Empreendedor é o momento em que os participantes do Curso Despertar expõem os produtos elaborados no decorrer da capacitação, com foco no desenvolvimento das características do comportamento empreendedor e na divulgação do curso para a comunidade escolar presente”, explica a analista da UEE do Sebrae no Amapá, Marília Correia.

Curso Despertar

O Curso Despertar é uma capacitação que faz parte do Programa de Educação Empreendedora e tem como objetivo estimular o empreendedorismo em jovens estudantes e transmitir uma visão de mercado mais ampla, para que seja possível identificar potencialidades e descobrir novas oportunidades.

Ao concluir, o estudante é apto ao mercado competitivo e mais pró-ativo e arrojado, assim capaz de dar continuidade aos projetos de ação ou trabalhar de forma autônoma, buscar novos horizontes, que não sejam, necessariamente, direcionados a uma atividade empresarial, mas, acima de tudo, que possam empreender na profissão que escolherem e na vida diária. Além disso, os alunos são estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a ecossustentabilidade, a cidadania e a ética.

Metodologia

A capacitação é realizada com aulas expositivas, por meio de atividades que envolvem estudos de textos e dinâmicas; trabalho de campo com pesquisas de mercado; organização, realização e participação como empresários na feira do empreendedor. O curso é dividido em 11 encontros, sendo estes: ‘Como Ser um Jovem Empreendedor?’, ‘Como conhecer as tendências de mercado e manter-me atualizado?’, ‘Como fazer planejamento para alcançar as minhas metas?’, ‘Como trabalhar em equipe e conseguir os resultados almejados?’, ‘Como manter uma Rede de contatos?’ ‘ Como formular estratégias para o Plano de Ação da equipe?’ ‘Como cooperar e partilhar informações para alcançar objetivos comuns?’, ‘Como buscar informações e manter-me atualizado?’, ‘Como o comprometimento do empreendedor ajuda a vender mais e melhor?’, ‘Como ter eficiência e qualidade nas atividades pessoais e profissionais?’ e ‘Encerramento do Curso’.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário