Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sebrae e parceiros realizam Seminário da Cadeia Produtiva do setor de piscicultura




Piscicultores, produtores rurais, poder público, iniciativa privada, empreendedores da gastronomia e organizações sociais discutem entre outros assuntos, os desafios e oportunidades da cadeia produtiva de piscicultura no estado

Denyse Quintas

Na próxima quarta-feira, 12, o Sebrae e parceiros realizam o I Seminário da Cadeia Produtiva do Setor de Piscicultura no Amapá – Oportunidades e Desafios. O evento acontece das 8h às 19h, na sede do Sebrae, em Macapá, com o objetivo de discutir os temas relevantes ao fortalecimento e sustentabilidade da piscicultura amapaense e apresentar estratégias inovadoras para legitimá-la como uma cadeia produtiva importante para o desenvolvimento econômico e social no estado.

O seminário reúne o poder público, iniciativa privada, organizações sociais, piscicultores, produtores rurais, empreendedores da gastronomia e interessadas no setor. Na ocasião, se discute os desafios e oportunidades da cadeia produtiva de piscicultura no estado; difunde conhecimentos técnicos para a sustentabilidade do setor; oportuniza  a articulação, interação e integração entre os principais agentes de apoio ao desenvolvimento do setor; e identifica alternativas e oportunidades inovadoras para o fortalecimento e rentabilidade da piscicultura amapaense.


Segundo o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin/Sebrae), Alexsandro Cascaes, o seminário vem como mecanismo de consolidação do trabalho desenvolvido pela equipe do Sebrae. “O tema Piscicultura se deu pela relevância e a necessidade de uma atuação mais sistêmica por parte do Sebrae e da atuação junto ao Projeto Pirarucu da Amazônia, que tem se destacado por resultados e alcance na mídia”, disse o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria (UAC-Agrin/Sebrae), Alexsandro Cascaes.

O I Seminário da Cadeia Produtiva do setor de piscicultura no Amapá – Oportunidades e Desafios é uma realização do Sebrae, Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Empresa brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Instituto Aquiap (Instituto Associação dos Aquicultores do Amapá), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Programação

Dia: 12.11.2014 – Quarta-Feira
Hora: 8h30 – Credenciamento
Hora: 9h – Pronunciamento de abertura
Hora: 9h40 – Painel Magno: Políticas Públicas e Parcerias

Objetivo:  Disseminar as políticas em vigor, os investimentos aplicados e projetados, os mecanismos de estímulos e favoráveis à comercialização, organização e o fortalecimento do setor.
Palestrante: Sebrae, Sescoop, GEA (SDR, Pescap, Seicom), Aquiap, MPA e Sendec.

Hora: 12h – Intervalo para o almoço

Hora: 14h – Visita de Campo
Local: Pesque e Pague da Fazendinha

Hora: 16h – Oficinas Gastronômicas a base de Pirarucu
Ministrante: Chef Dom Garcia
Local: Cozinha-Show (Sede do Sebrae em Macapá – Sala Laranjal do Jarí)

Hora: 19h – Encerramento do Seminário


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário