Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estudantes amapaenses representam o estado em copetição nacional do Sebrae







Os vencedores do Desafio Universitário Empreendedor 2014 viajam à Brasília, com todas as despesas pagas e disputam com equipes de todos os estados do Brasil e o Distrito Federal

O Sebrae no Amapá realiza a cerimônia estadual do Desafio Universitário Empreendedor 2014 que apresenta os quatro estudantes locais com as melhores colocações. Os vencedores formam uma equipe para representar o Amapá em competição nacional com equipes de cada Estado brasileiro e o Distrito Federal, no Sebrae em Brasília.

A premiação foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Alfeu Dantas Junior, diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro e pela diretora técnica, Ana Dalva Ferreira. Prestigiaram o evento o empresário Mateus Silva, eleito para a presidência do CDE, no quadriênio 2015/2018 e para a diretoria técnica, Isana Alencar.

Pela melhor pontuação do ciclo, o 1º lugar é de Edersom e Jefferson dos Santos Pinto, conhecidos como ‘Irmãos Empreendedores’, receberam premiação das mãos do presidente do CDE, Alfeu Dantas Junior, empresário Mateus Silva, eleito presidente do CDE para o quadriênio 2015/2018 e pelo diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga. O diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, entregou a premiação do 2º lugar que ficou para o estudante Wylckson Machado Costa e o 3º lugar, Bruno Germano Ximendes do Nascimento, recebeu o prêmio da diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

A cerimônia estadual do Desafio Universitário Empreendedor 2014, ocorreu dia 18 de novembro, em Macapá. A final acontece no período de 28 de novembro a 3 de dezembro, em Brasília.

Premiação Nacional

A final nacional é presencial e participam equipes formadas por todos os primeiros colocados de cada Estado, um total de 108 finalistas. Os estudantes terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo para cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

A equipe vencedora receberá um tablet, uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu. Os vencedores conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos. Os professores indicados pelos alunos classificados para a final nacional também serão premiados.

Desafio Universitário Empreendedor

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional, de caráter educacional, voltada para estudantes do nível superior de ensino, com intuito de estimular o espírito empreendedor ainda  na juventude. O novo Desafio surgiu por um levantamento realizado em 2011 pelo Sebrae, que segundo os resultados, o Brasil possuía cerca de 700 mil jovens com graduação universitária que eram donos do próprio negócio.

Por meio do site www.desafio.sebrae.com.br, os estudantes se cadastram gratuitamente, aprimoram conhecimentos com vinte jogos virtuais disponíveis e registram outras atividades que realizaram ao longo do ano, entre elas, a participação em cursos e conferências presenciais e a distância. Cada ação tem pontuação específica e quem acumular mais pontos é o vencedor. Com esta ferramenta, o Sebrae reúne conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo e promove uma evolução do ensino do empreendedorismo a jovens estudantes.

Fonte: Sebrae no RJ

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário