Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cooperadas no Vale do Jari recebem certificação em Modelagem Industrial









 Com habilitação no segmento da costura e aperfeiçoamento em acabamento, 30 empreendedores recebem certificados após meses de treinamento e consultoria, no Vale do Jari


Denyse Quintas

A solenidade de formatura dos participantes na Consultoria Avançada em Modelagem Industrial, reúne 30 profissionais, empresários, autoridades e a comunidade em geral, para a entrega de certificados que habilita no aperfeiçoamento e acabamento em confecção, que ocorre durante 5 meses de treinamento e mais de 450 horas/aulas de consultoria, com profissionais do Vale do Jari, em Monte Dourado/PA.

A consultoria surgiu da Solução SebraeTEC e do Projeto Indústria do Sebrae em parceria com a Fundação Jari e a Cooperativa Agulhas Versáteis. Formados em duas (2) turmas, os profissionais estão qualificados em Modelagem Industrial, técnica desenvolvida, por meio, da leitura e interpretação de croquis de criação, modelos ou figurinos, em formas bidimensionais ou tridimensionais, desenvolvidas para a elaboração de protótipos a serem produzidos em larga escala industrial.

A presidente da Associação das Indústrias de Confecções do Amapá (AICA), Janeide Ferreira Gomes, disse ser importante para a entidade participar do momento de formação dos profissionais no Vale do Jari. “Todas somos criadoras, artesãs e costureiras. O nosso setor busca desenvolvimento e a aproximação com os profissionais no estado fortalece a associação”, disse a presidente da AICA, Janeide Gomes.

O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, que representa a instituição fala do longo período de treinamento e dedicação dos participantes, que foram preparados para atender grandes demandas e para transformar a matéria-prima, valorizar o setor e receber qualificação sem se deslocar para os centros da capital para a busca do conhecimento e da informação. “O Sebrae e os parceiros estão atentos as necessidades da região para preparar os profissionais do segmento de confecções e demais”, declara o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para o coordenador de operações sociais da Fundação Jari, Jorge Rafael, mais do que nos preocuparmos com os órgãos fiscalizadores, temos que tornar democrático e responsável o investimento público, e o que estamos vivendo no Vale do Jarí é um investimento público, construído com responsabilidade pelos líderes e pela equipe. “Esse resultado é das parcerias que foram construídas e pelo respeito que o Sebrae tem e leva a sério tudo o que faz, que honra compromissos e que zela pela qualidade. É apenas o primeiro passo junto aos empreendedores do setor, com os parceiros e com a sociedade no Vale do Jari”, finaliza o coordenador de operações sociais da Fundação Jari, Jorge Rafael

A solenidade que ocorreu, na segunda-feira (27), às 19h, no Auditório da Fundação Jari, e contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, gerente do Banco da Amazônia em Laranjal do Jari, Francisco Alfaia, coordenador de operações sociais da Fundação Jari, Jorge Rafael, presidente da Cooperativa Agulhas Versáteis, Ana Maria Valente, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Monte Dourado e Almerim (Acemda), Jurandir Baena, diretor-financeiro da Acemda, Jorrimar Câmara Serra, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Laranjal e Vitória do Jari (Sindicom), Valdimar Barros, presidente da Associação das Indústrias de Confecções do Amapá (AICA), Janeide Ferreira Gomes, gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá, Richard Maia, produtor de moda e estilista, Arthur Lameira, coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar e a gestora do Projeto Indústria Confecção do Sebrae, Vanusa Collares.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário