Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Região do Vale do Jarí recebe capacitação tecnológica de panificação


Mais de 200 profissionais se capacitam pelo Sebrae e parceiros na produção de salgados, confeitaria fina e biscoitos, em Laranjal do Jari

Verenna Araújo

Em Laranjal do Jari, o Sebrae, por meio do Projeto de Panificação Profissional, Casa do Sorveteiro, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams) e Loja do Sorveteiro e Confeiteiro, decidem expandir processo de qualificação dos empresários no segmento, aos municípios do Amapá, com a realização do Seminário Tecnológico de Panificação e Segmentos Afins.

O Projeto Panificação Profissional, referência na capital do Amapá, Macapá, levam em consideração desenvolver novos produtos e assessorias técnicas às empresas. Na programação o projeto elabora seminários e oficinas com ações estratégicas e itinerantes aos municípios, tendo a finalidade de levar informações aos empresários do setor de panificação e demais segmentos da alimentação, contribuindo com o desenvolvimento e modernização dos negócios.

Com essa iniciativa mais de 200 pessoas estão capacitadas para a produção de salgados, confeitaria fina, biscoito petit four e verrines, e também estão instruídas sobre às boas práticas na fabricação, por consultorias oferecidas pelo projeto, com orientação sobre as legislações higiênico-sanitárias que regulam o setor, para a produção de forma segura e com qualidade, e também para as consultorias gerenciais.

Segundo a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, “acreditamos está cumprindo com a nossa missão junto aos pequenos negócios instalados nos municípios do estado, fazendo chegar até eles, um conjunto de soluções e oportunidades para se atualizarem quanto aos novos modelos de gestão, produtos e novos conceitos de lojas, que contribuem para aumentar a visão empresarial dos que estão distantes da capital”, disse.

Para o presidente da Aspams, Joaquim Neto, quando há empenho, boa vontade e parcerias sólidas, os resultados acontecem. “Estamos trabalhando muito desde 2008 para que os avanços no setor de panificação amapaense ocorram mais rápido, e isso já é notório na capital”, declara o presidente da Aspams, Joaquim Neto.

“A expansão do seminário teve início em abril de 2014, e encerra o ciclo contabilizando sucesso, com quatro eventos para o crescimento e desenvolvimento do setor, elevando a credibilidade do Sebrae no Amapá e dos parceiros” finaliza a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

O Projeto de Panificação passou pelos municípios de Porto Grande, Oiapoque, e finalizou em Vitória e Laranjal do Jarí, no período de 22 a 27 de Setembro.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário