Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Empresários e gestores do Amapá visitam Zona Especial de Negócios do petróleo







A comitiva de empresários e gestores do Amapá, representantes do Sebrae, Federação das Indústrias e Universidade Federal do Amapá, visitam a Zona Especial de Negócios em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro

Denyse Quintas

A comitiva se encontra com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes e equipe, no auditório do Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN), intitulada Zona ZEN.

Recentemente foram descobertas reservas de Petróleo no Amapá e, num futuro próximo, vários municípios irão receber os impactos da exploração. Com o objetivo de se preparar, o grupo conhece o case de sucesso da ZEN, de Rio das Ostras. Atualmente a importante área industrial concentra 42 empresas.

Após a visita às indústrias da ZEN, onde assistem a uma apresentação sobre a iniciativa com vários questionamentos à secretária Carla Ennes, a comitiva foi recebida pelo prefeito Alcebíades Sabino, na sede da Prefeitura. Ele explica que a receita de impostos obtida com as empresas localizadas num aglomerado industrial pode compensar a diminuição do repasse dos royalties, garantindo o desenvolvimento econômico.

“A demanda por serviços públicos explode com o alto crescimento populacional verificado nas cidades que exploram o Petróleo e Gás. Precisamos vencer o desafio de estruturar os municípios para esta realidade. Não podemos ficar dependentes dos royalties”, disse o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino.

No encontro, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Alfeu Dantas Júnior, destacou que a comitiva pretende levar o modelo de gestão da ZEN para o estado. “Voltaremos em breve com uma equipe técnica para preparar este processo. Agradecemos a oportunidade de conhecer esta experiência positiva de Rio das Ostras com a instalação e funcionamento da Zona Especial de Negócios”, finaliza o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Alfeu Dantas Júnior .

Rio das Ostras é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região dos Lagos.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário