Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ação social em escola municipal tem apoio de profissionais da beleza





O Projeto Beleza Inovadora criado pelo Sebrae no Amapá, desenvolve com qualidade negócios de estética, mas também incentiva a responsabilidade social e estimula a valorização da autoestima nas pessoas que mais necessitam
Verenna Araújo

Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Beleza Inovadora, auxilia empresas no segmento da beleza prestando consultorias, cursos e capacitações. Criado em 2010, o diferencial do projeto é a colaboração em ações sociais. Desta vez, na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luiza de Souza Moraes, antigo Periquitinho Verde. Contemplada na parceria do Projeto Meu Corpinho com Saúde.

O projeto atua junto à comunidade, alunos e familiares há 12 anos, e colabora com diversas atividades educativas e ações ligadas à saúde corporal, como verificação de peso e pressão arterial, aplicação de flúor, prevenção de pediculose e escabiose, consulta pediátrica, clínico geral, massoterapia e oficina de aproveitamento de alimentos. Com o Projeto Beleza Inovadora os profissionais proporcionam corte de cabelo, sobrancelha e pintura de unhas.

Para a gestora do Projeto Beleza Inovadora do Sebrae no Amapá, Denise Nunes, a população tem carência em serviços de higiene pessoal, e isso tem haver com a saúde delas, e para o Sebrae é importante fazer essa parceria, e incentivar  a responsabilidade social aos empresários, para que se preocupem com as pessoas que mais necessitam.

A diretora da escola, Maricélia de Souza Macedo, destaca que esta parceria serve para integrar família e escola, e que é importante fortalecer a iniciativa no cuidado com a saúde e o corpo, e o Sebrae vem colaborar com a comunidade que necessita dos benefícios, para que alunos e pais possam exercer o aprendizado no dia-a-dia.

A ação social ocorreu no dia 26 de setembro, das 8h às 12h, na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luiza de Souza Moraes, com a colaboração de funcionários, voluntários e colaboradores das instituições parceiras do projeto, entre eles, Sebrae no Amapá, Sesc, Semsa e outros.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário