Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sebrae é parceiro de programa que alfabetiza em 35 dias


O programa tem o objetivo de promover a alfabetização de jovens, adultos e pessoas idosas em Macapá e distritos

Denyse Quintas

A assinatura do Termo de Adesão dos parceiros para o ‘Programa Macapá Município Alfabetizado: Um território livre do analfabetismo’ resulta em parceria com o Sebrae. O método é reconhecidamente eficaz no que se refere a dotar a pessoa da capacidade em ler e escrever. Uma metodologia constituída por aulas presenciais em que o educando se alfabetiza em 35 dias, utilizando recurso audiovisual e trabalha em forma de novela que se identificam com a realidade dos alfabetizando.

Os dirigentes do Sebrae, Alfeu Dantas Junior (presidente do Conselho Deliberativo) e João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente) assinam o Termo de Adesão em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O programa permite a habilidade em ler e escrever, instrumento imprescindível ao acesso e exercício da cidadania. Tem como suporte o Método SIM, EU POSSO, de origem cubana, desenvolvido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho (IP-LAC), em 1999.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Alfeu Dantas Júnior “o Sebrae é parceiro da educação, é parceiro em programas que visam a melhoria da sociedade. Educação também é empreendedorismo”, disse.

Apesar de ser um método importado o mesmo tem intencionalidade de socializar o processo de alfabetização a partir da individualidade, de modo que cada um se sinta parte integrante do processo.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, no Amapá muitos empreendedores são analfabetos. “O Sebrae acredita que é um programa produto para o estado, pois trará mudanças de comportamentais e sociais aos empreendedores. Muitos chegam a ter vergonha de assumirem o analfabetismo. É uma honra ser parceiro da educação e da sociedade”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A assinatura do Termo de Adesão dos parceiros para desenvolver o ‘Programa Macapá Município Alfabetizado: Um território livre do analfabetismo’, aconteceu nesta segunda-feira (11), às 14h, na sede do Sebrae.

O evento registra a presença de diversas autoridades, entre elas, os dirigentes do Sebrae, presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Alfeu Dantas Junior, diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro, senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), prefeito de Macapá, Clécio Luiz Vieira (PSOL/AP) e o vereador de Macapá,  Marcelo Dias (PSDB/AP).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário