Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Profissionais participam do Curso Formação de Consultores do Sebrae



O facilitador é o professor mestre pela Universidade de Alcalá (Espanha), Jorge Maurício de Castro, de renome internacional e autor de cinco livros, também diretor da JMC Consultorias e Educação Coorporativa desde 1994

Jorge Abreu

O Sebrae no Amapá promove o Curso de Formação de Consultores, no período de 18 a 22 de agosto, das 14h às 22h, no Centro de Educação Empreendedora – localizado na sede da instituição. São 40 profissionais de diversas áreas que participam da formação.

O facilitador é o professor mestre pela Universidade de Alcalá (Espanha), Jorge Maurício de Castro. Ele é Consultor Sênior com certificação internacional e já ministrou palestras, cursos e workshop, para mais de 500 empresas em 19 estados brasileiros, além dos países Itália e Portugal. Com cinco livros, o professor mestre também é reconhecido pelo Selo de Qualidade da WEC – Desenvolvimento Empresarial.

O conteúdo programático aborda o Panorama de consultoria no Brasil e no mundo; O trabalho do consultor organizacional; Competências, habilidades e atitudes em consultoria; Código de ética e certificação nacional e internacional; Processo de consultoria interna e externa; Como elaborar um projeto de consultoria; Marketing em consultoria e marketing pessoal; Como calcular o preço da prestação de serviços; Elaboração de orçamento e proposta comercial; e Estudos de caso em consultoria organizacional.

De acordo com a gestora do Projeto Capacitação Empreendedora do Sebrae, Kelly Beatriz Cardoso, o curso apresenta aos profissionais a possibilidade de trabalharem como consultores de empresa, sendo esta, uma segunda atividade profissional ou mesmo a principal.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Kelly Cardoso, o mercado de trabalho para consultores tem aumentado significativamente no Brasil e cada vez mais as empresas necessitam contratar profissionais que a ajudem a aumentar a competitividade. “Ao final do curso os participantes sabem como apresentar uma proposta de trabalho, como realizar um diagnóstico de necessidades, bem como, quais as competências que deverão ser desenvolvidas para se transformar num consultor de sucesso”, finaliza gestora do Projeto Capacitação Empreendedora do Sebrae, Kelly Beatriz Cardoso.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário