Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Eleita entre as 100 melhores sorveterias no Brasil, empresa amapaense QSabor! recebe premiação em São Paulo


A premiação promovida pela Revista Mercado Sorveteiro reúne o Instituto de Pesquisa Datafoods e comitê que analisa 1.345 sorveterias e elege as 100 Melhores no Brasil, entre elas, a Sorveteria QSabor!  


Denyse Quintas

Na Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes puderam conferir a seleção dos 100 premiados de cada uma das categorias – Melhores Sorveterias do Brasil e Melhores Confeitarias do Brasil. A premiação realizada pela Max Food Multi Negócios e o Instituto de Pesquisa Datafoods conta com o apoio da Max Foods Comunicação Empresarial e Editora, em parceria com a BTS Informa, empresa promotora de feiras de negócios no Brasil.

Na ocasião, a empresa amapaense QSabor!, é anunciada entre as 100 Melhores Sorveterias no Brasil. “A empresa tem procurado inovar nos produtos. É a primeira sorveteria amapaense a trabalhar com sorvetes sem açúcar. Temos em nosso empreendimento mais de 60 sabores, pois buscamos proporcionar ao cliente, um produto com a naturalidade do sabor amazônico”, disse o empresário José Carlos Bastos Ferreira, informando que a empresa trabalha com uma linha de produtos diferenciados, dando mais credibilidade as frutas da Amazônia.

Na solenidade de premiação, o empresário José Carlos Bastos Ferreira apresenta o filho diretor financeiro da QSabor!, Sandro Ferreira e o neto Iago Ferreira para quem deixará o seu legado empresarial com sabor da floresta.

Retrospectiva

José Carlos Bastos Ferreira lembra que foi em 1999 que a sorveteria saiu da falência e ganhou a atual marca e nome fantasia. As mudanças ocorreram depois que ele participou do Empretec, curso promovido, exclusivamente, pelo Sebrae. “A inovação produtiva faz com que a empresa QSabor! chegue ao reconhecimento nacional, adotando práticas como a busca de recursos e provedores de solução, investimentos em novos equipamentos e máquinas, pesquisa de novas matérias-primas, treinamentos e cursos de capacitação com empresas e entidades parceiras”, finaliza o empresário, José Carlos Bastos Ferreira.

Quanto ao Prêmio das 100 Melhores Sorveterias no Brasil, o evento conta com a presença de sorveterias de diversas regiões do país. Para a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Rosimar Monteiro, “o prêmio às sorveterias, é a prova do crescimento desse segmento no país, tanto dos tipos soft, quanto massa e no palito. Vivemos o melhor momento para o crescimento no consumo de sorvetes no Brasil e no Amapá, pois o consumidor está buscando novos produtos e aberto a gastar um pouco mais com produtos que apresentem algum diferencial”, declara. 

Amapá na Fispal

O Sebrae no Amapá garante representatividade do Amapá na 30ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal), apoiando a missão com a participação de 11 empresários dos segmentos sorveteria e restaurantes.

Para a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro, a missão empresarial é uma ação estratégica de mercado que tem como finalidade apresentar novos produtos  aos  empresários, assim como, oportunizar acesso a informações tecnológicas para o desenvolvimento da empresa.

Resultados

“As empresas que participaram da missão empresarial à Fispal ganharam expansão nas redes de contato com empresas no ramo de alimentos, investimentos na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos no valor estimado em R$ 98 mil e a Sorveteria QSabor! ganhou destaque nacional e valorização da marca”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro.

A Fispal Food Service aconteceu nos dias 24 a 27 de junho. Os prêmios foram entregues as 100 Melhores Sorveterias do Brasil, no Salão Santana, do Expo Center Norte, no dia 25 de junho.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário