Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Seminário de serviços automotivo reúne no Sebrae empresários e profissionais do setor


O evento apresenta maneiras de manter as empresas na competitividade, necessidades do mercado e mudanças sociais que impactam no setor, planejamento e controle, soluções Sebrae para empresa, entre outros

Jorge Abreu

Em parceria do Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicato dos Reparadores do Amapá (Sendrepa), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e Associação das Empresas de Serviço Automotivo (Aesa), o Sebrae no Amapá promove o seminário de Serviços Automotivo, por meio, do Projeto Reparadores de Veículos de Macapá e Santana, que tem como gestora, a analista do Sebrae, Ademilce Ataíde.

Com palestra e mesa redonda, o encontro é para repassar informações essenciais sobre o Projeto Reparadores de Veículos, a importância dos órgãos de fiscalização diante das empresas formalizadas, que ainda trabalham de forma irregular, e a participação efetiva dos parceiros junto aos clientes do Sebrae.

Na abertura do seminário, a diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, se pronuncia e ressalta a importância do seminário para o mercado de trabalho no Amapá. “A qualificação é a melhor forma de manter as empresas na competitividade do mercado acirrado e promover resultados cada vez mais positivos, tanto aos clientes, quanto aos profissionais”, disse a diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

A profissional graduada especialista em Recursos Humanos e Empreendedorismo, Geni Frota, é a palestrante do dia. Ela apresenta maneiras de manter empresas na competitividade, necessidades do mercado na área automotiva, mudanças sociais que impactam no setor, planejamento e controle, soluções Sebrae para empresa e a importância do comprometimento do empresário com o negócio.

De acordo com o secretário da Semam, Herialdo Teixeira, o seminário é importante para o profissional e questões ambientais. Para ele, as atividades no setor precisam se regularizar e o licenciamento que é discutido será fundamental para outras áreas também, que envolva o meio ambiente.

“Todo o evento que possibilite ajudar o empreendedor a manter uma gestão de qualidade de serviço e esse serviço implique em melhorias para condições de vida e ambiental, tudo é viável. Um seminário deste porte, feito pelo Sebrae, vai ajudar, inclusive, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente a elaborar o termo de referência para licenciar essa e outras atividades”, finaliza o secretário da Semam, Herialdo Teixeira.

A primeira edição do evento foi realizada no Auditório de Treinamentos do Sebrae, nesta terça-feira (24), às 17h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário