Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Semana Sebrae de Empreendedorismo em Serra do Navio promove 1.838 atendimentos



O treinamento fomenta a economia e auxilia as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e microempreendedores individuais na gestão dos pequenos negócios

Jorge Abreu

Mesmo sem escritório local, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) realiza, com sucesso, a Semana de Empreendedorismo, no município de Serra do Navio, 142km distante da capital Macapá. De acordo com o levantamento realizado no evento, os atendimentos chegam a total 1.838 e movimentação econômica de R$ 5,38 mil.

O trabalho inicia com novas programações, incluindo a metodologias na Medida – Gestão e Pessoas, com consultorias e encontros empresariais. Na Oficina de Empreendedorismo, dois consultores mobilizam a comunidade do município e distritos próximos.


Para a divulgação, o Sebrae conta com a parceria da Prefeitura de Serra de Navio, a qual disponibiliza ônibus para transporte de regiões de difícil acesso e distância, e carros-som. O veículo circula por um período na localidade convidando e informando as ações que ocorrem.

De acordo com a gestora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa, os resultados da Semana são positivos para o Sebrae e para a comunidade do município. “Estamos em plena atividade buscando executar todas as ações programadas no mês com resultados significativos relacionados ao atendimento ao nosso cliente Sebrae”, garante a gestora de projetos do Sebrae, Renê Barbosa.

Nas oficinas oferecidas, os clientes Sebrae tem oportunidades de contar as suas necessidades e passar por capacitação, para crescimento pessoal e profissional. A gestora Renê Barbosa, pontua: “O Sebrae valoriza os clientes, por meio de ouvidoria e capacitações, pois isto é muito importante para o mercado de trabalho”.

Outro fator relevante é o trabalho motivacional, pois durante as oficinas, o Sebrae prepara os clientes para prosseguirem com independência e com metas para alcançarem o sucesso. O objetivo é fortalecer cada vez mais a credibilidade da instituição e auxiliar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e microempreendedores individuais na gestão dos pequenos negócios.

A Semana Sebrae de Empreendedorismo, em Serra do navio, ocorreu no período de 19 a 24 de maio.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário