Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Normas Técnicas para Salão de Beleza é discutido no Sebrae


Macapá é a última capital do Brasil que participa do debate. A padronização em alguns serviços do setor oferece benefícios, tanto aos clientes, quanto aos profissionais

Jorge Abreu

Profissionais do segmento da beleza se reúnem para discutir as Normas Técnicas para Salão, o que pode trazer uma organização da classe trabalhadora. O evento acontece no Sebrae/AP e conta com a presença da coordenadora de serviços do Sebrae Nacional, Andrezza Torres, que acompanha o debate nas cinco regiões do país.

Macapá é a última capital do Brasil onde o tema é discutido. Todos que participam podem opinar e questionar as Normas. Após a capital do Amapá, o primeiro texto normativo sobre capacitação profissional para Salão de Beleza será publicado.

Os textos são construídos desde 2011, pela coordenação do Sebrae, com a participação de profissionais do segmento da beleza. A primeira publicação está intitulada Terminologia - a qual define o que é um salão de beleza e os serviços internos; o segundo - Em Consulta Nacional; e o último - Boas Práticas.


Participam do evento representantes de instituições que apoiam as Normas, entre eles, Denise Araújo - da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); Richard Klevenhusen - da indústria de cosméticos L’Oréal; a presidente do Sindicato dos Institutos de Beleza do Rio de Janeiro (Sinbel), Esther Gomes Gonçalves; e o consultor da empresa Primeiro Assessoria, especializada em serviços de beleza, Paulo Brescianida; Juliana Souza – Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

De acordo com coordenadora de serviços do Sebrae Nacional, Andrezza Torres, a padronização de alguns serviços traz benefícios, tanto aos clientes, quanto aos profissionais. “As Normas Técnicas vêm para organizar a classe dos profissionais da área da beleza. Primeiramente, a competitividade é o mais interessante, pois todos poderão saber quem está apto para exercer um trabalho de qualidade”, explica a coordenadora de serviços do Sebrae Nacional, Andrezza Torres.

Na abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Alfeu Dantas Junior, enfatiza o quanto é importante as Normas Técnicas para a instituição e o país. “A importância de um projeto que normatiza técnicas de atuação em salões de beleza é muito significativo para o Sebrae e para a economia brasileira. Com essa organização, os profissionais serão mais valorizados”, declara o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Alfeu Dantas Junior.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, se pronuncia e elogia a realização do projeto no Estado do Amapá. “Parabenizo toda a equipe do Sebrae Nacional e do Amapá, especialmente a gestora do Projeto Beleza Inovadora, Denise Nunes, e todos os colaboradores deste relevante trabalho, que tende a valorizar uma classe que muito colabora com a sociedade”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O evento ocorreu no dia 2 de junho, às 14h, e contou com a participação da e a diretora-técnica, Ana Dalva Ferreira e do gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Augusto Cantuária.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário