Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Empresa de bijuteria e acessórios recebe projeto arquitetônico do Sebrae

O Sebrae motiva empresário a realizar pesquisas para projeção comercial da loja com assistência de profissionais. A tendência é que se torne mais exigente e estratégico quanto às futuras aplicações em novos empreendimentos

Deize Pinheiro


A empresa amapaense de bijuterias e acessórios Afrodite, recebe  consultoria do Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Varejista de Macapá e Santana que resulta na entrega de Projeto Arquitetônico de Design de Interiores. Com padrão visual inovador e alterações na fachada, cor, ilha, vitrine, piso, iluminação, produtos bem expostos e seções de fácil localização, o objetivo é atender às necessidades dos clientes.



A arquiteta e urbanista responsável pelo projeto, Izoneth Aguillar, fala que o projeto foi desenvolvido na consultoria técnica em design de interiores com um novo conceito de identidade, adequada a vitrine, promovendo a padronização do visual merchandising da loja. “A fachada está numa composição de vitrine, prezando a segurança sem interferir no visual. O espaço interno tem aproveitamento de 100% das paredes, pois a loja tem um mix de produtos variado e foi construído um mezanino, que é um tipo de pavimento com acesso por escada”, revela a arquiteta Izoneth Aguillar.

Segundo o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, André Gomes, quando o empresário tiver interesse em abrir uma nova loja, obedecerá a padronização do projeto. “Além de proporcionar uma organização de marketing, os custos são menores ao encomendar mobília, por exemplo, a padronização permite comprar em quantidade maior e com menor preço”, explica o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, André Gomes, informando que não adianta reposicionar sem padronizar.

Para o gestor de projetos do Sebrae, André Gomes, não basta a loja ser bonita na apresentação e bagunçada na gestão, e sim, deve ser comercial e permitir que o empresário venda mais e influencie futuramente nos planejamentos de custos. Também é necessário saber ganhar e administrar bem o dinheiro dentro da empresa”, disse o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, André Gomes.

O Sebrae tem no banco de credenciados profissionais de arquitetura, e de diversas outras formações como contabilidade, economia e administração, entre outros, que oferecem serviços importantes para ajudar a desenvolver as Micro e Pequenas Empresas no processo de gestão em outros departamentos do empreendimento.

Segundo o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana, André Gomes, existe um novo modelo de negócio qualificado para shopping. “O grau de exigência do consumidor que frequenta os shoppings é muito maior. Tem que oferecer estacionamento, segurança, boa estrutura, conforto e todas as lojas precisam estar no mesmo nível de apresentação”, afirma o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, André Gomes.

O empresário Carlos Alberto Moraes, está no mercado há cinco anos com loja de varejo e declara que a necessidade de mudança surgiu do desejo de inovar e ficou satisfeito com a concepção do projeto e com a consciência desse modelo de organização da empresa, que vai ajudá-lo até no modelo de gestão. “O trabalho ficou excelente! Eu tinha pouco conhecimento na área, e quando a arquiteta apresentava as novas propostas de mudanças, eu procurava pesquisar, entender, estudar para que o resultado final tivesse um impacto positivo como referencial para as outras lojas”, finaliza o empresário, Carlos Alberto Moraes.

As constantes retrações vivenciadas no mercado do varejo nos últimos meses, no Brasil, faz-se necessário reinventar os negócios constantemente. Os consumidores estão mais exigentes, buscando por novidades com a finalidade de vivenciar experiências individuais diferenciadas de compra quando visitam as lojas. Se o empreendedor estiver atento à essas necessidades dos consumidores, podem gerar resultados mais positivos para o negócio.

O projeto arquitetônico é resultado do trabalho em conjunto das arquitetas, Izoneth Aguillar, Ana Paula Corrêa e Tayara Maia. As obras atendem a loja localizada no Macapá Shopping.

O lançamento de entrega do projeto aconteceu no Centro de Documentação e Informação (CDI) do Sebrae no Amapá, na última quarta-feira, 4, durante a reunião com o gestor do Projeto Varejista de Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, André Gomes , empresário Carlos Alberto Moraes e arquiteta Izoneth Aguillar.

Fontes:

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap




Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário