Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sebrae lança Programa Nacional de Educação Empreendedora nas escolas de Macapá

Estão previstas para 2014, a capacitação de 5.124 alunos do ensino fundamental e 192 do EJA




Denyse Quintas

No próximo sábado (24), às 16h, acontece no Sebrae, no Auditório Santana, o Lançamento do Programa Nacional de Educação Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), a instituição recebe professores do ensino fundamental e autoridades, entre elas, o prefeito Clécio Luis Vieira, vereador Eddy Clay Góes e a secretária de Educação do Município, Antônia Andrade.




Segundo a gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora no Amapá, Elisangela Ramos, o programa é formado pela oferta de soluções educacionais que visam o desenvolvimento das características empreendedoras nos educadores e educandos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, com o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), médio com os Cursos Despertar, Formação de Jovens Empreendedores e Crescendo e Empreendendo, para o curso técnico, a inserção de cursos com o tema de empreendedorismo e superior, com o jogo virtual Desafio Universitário Empreendedor.

O Município de Macapá criou o Projeto de Lei 007/13, a qual institui a partir de 2014 o Programa Educacional de Empreendedorismo (Proeem) nas escolas públicas de ensino fundamental, gerando uma demanda para o Sebrae para aplicação do Jeep e Despertar.

Projeto de Lei

O Projeto de Lei que institui o (Proeem) foi aprovado em novembro de 2013, no plenário da Câmara de Municipal de Macapá. O programa de autoria do vereador Eddy Clay Góes (PR/AP), inseri e dissemina nas escolas ações pedagógicas para o desenvolvimento do espírito empreendedor dos alunos.  Além de estimular a autonomia financeira e o surgimento de negócios inovadores.

O Proeem funcionará durante as aulas teóricas e práticas onde serão aplicadas dinâmicas de campo e pesquisa, visita em empresas, workshop e conhecimento de projetos empreendedores. O Poder Executivo fica determinado a manter parcerias com o Sebrae, Senai, Senac e outras instituições que possam ser inseridas, na realização das aulas de iniciação empreendedora.

Para o vereador Eddy Clay, ensinar empreendedorismo oferece uma experiência prática para os alunos e um crescimento em aspectos imprescindíveis para o mercado de trabalho. “O PROEEM irá despertar o espirito empreendedor nos jovens, além de proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios bem como a experiência pratica da economia e na organização operacional de uma empresa”, afirma o vereador.

Programação

Consta na programação do evento a Palestra de Sensibilização do Programa Nacional de Educação Empreendedora – com a pedagoga Rose Maura Fleixer, que tem pós graduação em Metodologia do Ensino Superior, em Orientação Educacional e em Linguística, Mestrado em Ciências da Educação, com experiência em magistério no ensino superior, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (FAMA/Macapá), FAMA Marabá, Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Fatech), Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap) e Estácio Seama.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(23/05/2014)


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário