Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semana Sebrae de Empreendedores reúne 421 participantes em Ferreira Gomes




Palestras, visitas técnicas, atendimentos em geral, aberturas de empresas, consultorias são atividades que o Sebrae realiza em Ferreira Gomes
Denyse Quintas
De Ferreira Gomes

O Sebrae realiza a Semana de Empreendedorismo, no Município de Ferreira Gomes,  no período de 7 a 11 de abril. As atividades acontecem na Escola Estadual Maria Iracy Tavares e no Centro Cultural Antônio de Souza Maréco. Estão inscritos 421 participantes. O objetivo disseminar a cultura empreendedora e despertar o participante, para o entendimento de todo o ciclo de abertura e operação de um negócio.


Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, Ferreira Gomes registra 6.525 habitantes, destes 1.376 estão empregados e o senso de 2011, registra no município 59 empresas atuantes.

Case

Segundo a gestora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa, o projeto contribui para a população empreender e fomentar a economia no município; atua no estado desde agosto de 2012 com resultados concretos de empreendedorismo, entre eles, o case Bolsas de Garrafas PET.

“A participante produziu bolsas de garrafas PET durante as atividades da Semana de Empreendedorismo; na Feira do Empreendedor do Sebrae em Macapá apresentou o produto e como resultado foi contemplada com uma Bolsa de Estudo no Instituto Federal do Amapá com viagem técnica internacional”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Renê Barbosa.

Mobilização

Para a realização da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Município de Ferreira Gomes, a equipe técnica do Sebrae preparou no período de 2 a 5 de abril, forte mobilização para arregimentar participantes. Foram visitadas empresas, associações, escolas, orgãos públicos e a comunidade em geral. Como recurso de apoio para divulgação houve contratação de carro som e estabelecer parcerias com rádio comunitária e prefeitura.  

Fonte: IBGE


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário