Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Empresários de Porto Grande recebem gratuitamente Curso Plano de Negócios

É o 1º Módulo da programação de capacitações voltadas à gestão empresarial no município


Deize Pinheiro

O Sebrae promove Curso Plano de Negócios, no período de 22 a 25 de abril, das 18h30 às 22h, na Associação Comercial de Porto Grande, localizada na Avenida 8 de agosto, nº 367-B. Participam fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, gestores de empreendimentos e potenciais empreendedores. O objetivo é gerar capacitação para se tornarem fornecedores da Empresa Ferreira Gomes Energia S.A, e consequentemente a outras grandes empresas, com a ideia de aquecer o mercado local para o desenvolvimento da economia no município.



O Sebrae em parceria com o Governo do Estado do Amapá, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Empresa Ferreira Gomes Energia S.A, oferecem programa de capacitações com cinco (5) módulos que vão desde Plano de Negócios até Estratégias Empresárias, previsto no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores no Amapá (PDF/AP).

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida. “Após o diagnóstico realizado através ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores no Amapá, identificamos a necessidade de promover cursos de capacitação para os empresário locais, em especial aos fornecedores da Hidrelétrica Ferreira Gomes Energia”, disse a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida.

A gerente Célia Almeida, destaca o benefício de subcontratação garantido na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e que muitos empresários ainda, não conhecem. "A hidrelétrica se compromete com prestadores de serviços e fornecedores de produtos como os de alimentação, hospedagem e comércio local, porém se percebe a carência de estoque e notas fiscais que permitam que uma grande empresa requisite em ampla quantidade esses serviços e produtos sem que seja necessária a procura de fornecedores de Macapá ou outros estados”, ficaliza a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida.

Outro Município

No Município de Ferreira Gomes, também iniciou o 1º Módulo do Programa de Desenvolvimento Empreendedor, com o Curso Plano de Negócios que ocorreu no período de 31 de março a 3 de abril, no Centro Cultural Antônio de Souza Maréco, na Orla da Cidade.

           
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário