Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

6ª Semana do Microempreendedor Individual disponibiliza Oficinas gratuitas

As inscrições são realizadas antes do início de cada curso, nos guichês de atendimento do Sebrae, as vagas são limitadas


Graziela Miranda

A 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae no período de 31 de março a 4 de abril, traz aos MEIs a oportunidade de participar de 7 oficinas gratuitas:  SEI Administrar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Unir forças para melhorar, SEI Comprar e SEI Vender. Cada uma possui 30 vagas.



De acordo com o gestor do MEI no Sebrae no Amapá, Iranei Lopes, as Oficinas SEI usam uma metodologia criada pelo Sebrae Nacional que atende exclusivamente o Microempreendedor Individual formalizado, por meio de capacitação na área gerencial. Segundo ele, o objetivo é capacitar utilizando um conjunto de soluções específicas para melhorar a gestão de seus negócios, favorecer o crescimento e promover o fortalecimento no mercado.

“Essas oficinas servem para melhorar e estimular as ideias dos MEIs. Durante as aulas há uma troca grande de experiências. Além disso, ela atua muito com a andragogia, que faz com que a pessoa estude e pratique os conceitos imediatamente ao sair da sala de aula”, explicou o gestor do MEI no Sebrae, Iranei Lopes.

O MEI Clademildo América, que possui um restaurante, conta que está participando de todas as oficinas. Para ele, elas são muito importantes aos microempreendedores individuais. “Essa é uma boa ideia para revisar tudo o que já vimos e aprendemos. Aqui trocamos informações sobre os nossos negócios. Inclusive, o trabalho em conjunto desenvolvido em sala de aula, abre as nossas ideias e recicla tudo. Então tudo está sendo essencial e muito bom para nós”, finalizou, o MEI, Clademildo América.

As Oficinas SEI são ministradas por instrutores credenciados pelo Sebrae e cada uma delas tem a duração de 3h/a. As inscrições podem ser feitas antes do início de cada curso nos guichês de atendimento do Sebrae, conforme a disponibilidade de vagas, no período da 6ª Semana do MEI.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(01/04/2014) 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário