Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

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sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Em ano de Copa do Mundo empresas da panificação definem ações de faturamento para 2014

Em reunião, 25 empresários definem estratégias para o mercado no ano de Copa do Mundo



Trabalho coletivo e integrado entre empresários e instituições parceiras que investem e acreditam no setor se unem para definir metas, manter foco, traçar estratégias para realizar os objetivos das Micro e Pequenas Empresas de panificação no Amapá

Denyse Quintas
Colaboração: Nelma Pires

O Sebrae, por meio do Projeto Panificação Profissional reúne 25 empresários e parceiros para apresentar o plano de ações para o setor em 2014 e definir estratégias para alcançar resultados que irão impactar positivamente no desenvolvimento econômico no Amapá.




Segundo a gestora do Projeto de Panificação Profissional do Sebrae, Nelma Pires, para o Sebrae é importante promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor, por meio de ações integradas e compartilhamento de responsabilidades. “Temos aprofundado na nossa cultura organizacional o planejamento-, ferramenta de gestão essencial para o sucesso empresarial e isso tem feito a diferença na condução do Projeto Panificação no Amapá”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires. 

Para o presidente da Associação das Panificadoras de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim Neto, o ano de 2014 será um ano atípico, com grandes eventos, como a copa do mundo e eleições gerais, e diante desse cenário, temos que nos preparar para traçar metas que sejam possíveis de serem alcançadas. O setor de panificação amapaense vem vivendo nos últimos anos, uma fase promissora de grandes avanços e não pode parar.

Ações

Entre as ações estratégicas para 2014 estão – Seminário Tecnológico da Panificação nos municípios de Laranjal do Jarí (março) e Porto Grande (agosto); I Festival de Panificação (outubro); Missão técnica de benchmarking ao estado do Espírito Santo (abril); Missão empresarial – Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos - 21ª FIPAN (São Paulo – julho), a maior feira do setor na América Latina; Consultoria em design de ambientes; e Cursos tecnológicos nas áreas de panificação e confeitaria.

“Todo o sucesso atribuímos ao trabalho coletivo e integrado entre empresários e instituições parceiras que têm investido e acreditado no setor de panificação amapaense. Saber aonde se quer chegar, definir metas, ter foco, traçar estratégias nos ajudam na realização de nossos objetivos para as MPE de panificação de nosso estado este ano”, declara o presidente da Aspams, Joaquim Neto.

De acordo com empresário Uiliam Lourenço, proprietário da Casa do Sorveteiro, a reunião nivela informações e torna o processo de planejamento, execução e monitoramento das ações do projeto uma responsabilidade de todos. “Assim ficamos mais comprometidos com o alcance das metas. O Projeto Panificação é forte, porque os empresários e parceiros são participativos e atuam integrados e focados nos resultados. O esforço de todos é grande, mas trás recompensas, uma delas é a modernização das padarias, tão elogiadas ultimamente pelo novo Design”, finaliza o empresário Uiliam Lourenço.

A reunião realizada no Sebrae, nesta quarta-feira, (12), às 9h, contou com a participação de 25 Micro e Pequenas Empresas de panificação de Macapá e Santana e representantes das instituições de parceiros do projeto no Estado – Aspams, Casa do Sorveteiro, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Loja do Sorveteiro e Confeiteiro e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá (Sindipanc).


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(13/02/2014)

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