Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Semana Sebrae de Empreendedorismo abre 350 vagas no município de Pedra Branca do Amapari

Sebrae oferece 350 vagas para capacitação em Pedra Branca
No período de 11 a 15 de novembro, o Sebrae disponibiliza 350 vagas para a Semana de Empreendedorismo no Município de Pedra Branca do Amapari. O Sebrae oferece, gratuitamente, treinamento em gestão de pequenos negócios, palestras, formalizações e oficinas. São aguardados empresários, empreendedores individuais e potenciais empresários produtores rurais.

As capacitações acontecem na Escola Municipal São Pedro, localizada na Rua Francisco Braz, no Centro de Pedra Branca do Amapari. Foram criadas oito (8) turmas para os cursos que acontecem à noite. Durante o dia, são realizadas as visitas de orientações sugeridas pelo Sebrae às empresas.

Para o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UDT/Sebrae/AP), Richard Maia, a equipe leva informações que podem ser transformadas em conhecimento para que os participantes desenvolvam habilidades e atitudes. “Esse é o início de um trabalho para a região dos lagos, com o intuito de diagnosticar as necessidades de capacitações de acordo com a realidade local”, disse o gerente da UDT/Sebrae, Richard Maia.

A coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa, declara a importância das parcerias para obter resultados positivos, entre elas, com as prefeituras municipais que disponibilizam infraestrutura e logística, rádios comunitárias com divulgação espontânea, telecentros com acesso à internet que possibilitam a formalização de Microempreendedor Individual, atendimento empresarial, impressão de Documento de Arrecadação do Simples (DAS) e Declaração de Rendimento Anual.

“Identificamos uma grande carência de capacitações por parte da comunidade, e estamos oportunizando a quem quer empreender gerando emprego e renda e para contribuir no desenvolvimento econômico do município, por meio de um pequeno negócio”, finaliza a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa.

Participam da Semana Sebrae de Empreendedorismo, os colaboradores do Sebrae, Renê Barbosa, Kelly Cardoso, Roberto Duarte, Sebastião Magno Sá, Reginaldo Macêdo e Rosiani Nery, além de instrutores que estarão sob a coordenação do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT), Richard Maia.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário