Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tudo pronto para o Dia Mundial do Pão

Sebraem Aspams e parcerceiros realizam o Dia
Mundial do Pão no Amapá
Denyse Quintas

O Sebrae, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Casa do Sorveteiro em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Sindicato de Panificação e Confeitaria (Sindipac) e empresários do setor da panificação amapaense, por meio do Projeto Panificação Profissional realizam no período de 14 a 18 de outubro, ações em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado mundialmente no dia 16 de outubro.

Em 2013, com o objetivo de manter a cultura de comemoração da data no Amapá, os empresários da panificação realizam a 5ª edição em homenagem ao alimento mais antigo e democrático da humanidade, como o tema – ‘Divida o Pão, Compartilhe a Vida e Doe Alegria’, campanha que será desenvolvida em todo território nacional pelas entidades representantes e parceiros do setor de panificação incentivando e intensificando a doação de sangue, medula óssea e órgãos.


A data comemora o que chamam de ‘Aniversário do Pão’. Uma ocasião festiva para o setor na qual predomina a alegria, a solidariedade e a confraternização. As entidades de panificação, além de fazerem ações solidárias na comunidade, desenvolvem ações nos pontos de vendas.


“É um momento especial, em que às Micro e Pequenas Empresas de panificação devem comemorar a data e é uma oportunidade propícia ao empresário para que crie estratégias para ampliar a venda de pães e colocar em evidência a responsabilidade social das empresas”, disse a gestora do Projeto Panificação Profissional, Nelma Pires.

Com foco na responsabilidade social, as empresas do setor de panificação do Amapá fazem ampla mobilização nas comunidades na qual o foco central é trabalhar o compromisso do setor, das empresas e dos cidadãos com a nobre atitude de doar.

Para o empresário Uiliam Lourenço, da Casa do Sorveteiro, doar é um ato de amor ao próximo e de cidadania. É necessário que todos tomem consciência e se sensibilizem sobre a importância da doação de sangue, medula e órgão para salvar vida de quem espera por este nobre ato. “Nós estamos cumprindo nosso papel social de abraçar essa causa no nosso estado”, declara o empresário Uiliam Lourenço.

De acordo com o presidente da Aspams, Joaquim Neto, o Amapá não poderia ficar de fora desse circuito de incentivo à doação de sangue, medula e órgãos. “Reconhecemos a importância do trabalho realizado pelo Hemoap e de suas diversas campanhas para manter abastecido o hemocentro. Agora somos mais um aliado em prol de salvar vidas daqueles que esperam por nós, pelo nosso sangue, pela nossa medula, pelo nosso órgão e pela nossa solidariedade”, conclui o presidente da Aspams, Joaquim Neto.

A gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, este ano, excepcionalmente, o aniversário do pão coincidirá com a abertura do maior evento de negócios e conhecimento do Sebrae – A Feira do Empreendedor 2013. Quão abençoado será esse dia, um dia de tripla comemoração: Inauguração da Feira, inauguração do Espaço da Padaria Conceito e o Dia Mundial do Pão. “Se essa campanha possibilitar a alegria e ajudar a salvar uma única vida, para nós do Sebrae já terá valido a pena”, finaliza”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires.

Dia Mundial do Pão

O Dia Mundial do Pão foi instituído pela Union internationale de la Boulangerie (UIB), sendo oficialmente celebrado em 16 de outubro. A data coincide com o Dia Mundial da Alimentação e a mobilização da indústria da panificação. O objetivo é incentivar a solidariedade, usando a doação do pão, símbolo cristão de compartilhamento, como instrumento.

No Brasil, a campanha é organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Panificação-ABIP e no Amapá pelo Sebrae, Aspams parceiros e empresários do setor.

Programação


Dia: 14/10 – Segunda-Feira
Horário: 19h
Ação: Coquetel de lançamento da campanha do “Dia Mundial do Pão” – versão 2013 e palestra do Hemoap
Local: Sebrae (Auditório de Treinamento)


Dias: 15 a 18/10 – Terça a Sexta-Feira
Ação: Doação de sangue
Local: Hemoap


Dia: 16/10 - quarta-feira – DIA MUNDIAL DO PÃO
Horário: 18h às 21h
Ação: Doação de pães na e campanha (panfletagem) de incentivo à doação de sangue, órgãos e medula óssea.
Local: Feira do Empreendedor (espaço da Padaria Conceito)


Dia: 17/10 - quinta-feira
Horário: 19h
Ação: Distribuição de pães
Local: Igreja Jesus de Nazaré – Missa da Cura


Dia: 18/10 - sexta-feira
Horário: 9h
Ação: Café da Solidariedade
Local: Instituto Joel Magalhães – IJOMA



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário