Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 19 de outubro de 2013

Telenovela do Sebrae mostra saga empreendedora de família ribeirinha

A telenovela "A Gente Sabe, A Gente faz" mostra saga empreendedora de família ribeirinha


Denyse Quintas

O lançamento oficial da telenovela “A Gente Sabe, A Gente Faz” acontece durante a Feira do Empreendedor, no Palco Cultural. Com temas do cotidiano da Amazônia Legal, os capítulos serão exibidos no canal aberto (29), pela TV Amazon Sat, às 22h50 (horário de Brasília).

A partir do dia 21 de outubro, o Estado do Amapá e toda a Região Norte vai ter a oportunidade de acompanhar pela TV aberta a história de Maria e Plácido, um casal que cria os filhos com muita dificuldade, vivendo em uma pequena cidade do interiro do Amazonas. Juntos, eles atuam em uma trama recheada de problemas e dificuldades financeiras e familiares, encontrando no empreendedorismo um caminho para superar os desafios.

Trata-se da novela Dentro de Mim Mora um Sonha, do programa do Sebrae A Gente Sabe, a Gente Faz, uma produção que em 2002 nasceu como um programa de rádio e este ano ganhou o formato de novela. Divida em 24 capítulos de 10 minutos cada, a trama se passa em uma cidade chamada Esperança e foi produzida em 2012.

A novela vai ao ar no dia 21 de outubro. A iniciativa é do Sebrae no Amazonas, com apoio e aporte financeiro do Sebrae Nacional e das unidades do Sebrae da Região Norte. O custo total da produção é estimado em R$ 1,7 milhões. Para o lançamento em Macapá, o evento conta com a presença do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

“O objetivo da novela é inspirar ideias empreendedores pela Região Norte, pois a trama que será desenvolvida faz parte da realidade de milhões de pessoas que vivem na Amazônia”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para ele, esta novela tem um foco educativo, informativo e traz cases de sucesso. Queremos mostrar, por meio de uma produção televisiva, que o empreendedorismo é uma opção para quem deseja melhorar de vida.

O cenário da novela ocorreu no município do Careiro da Várzea, cidade localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Manaus e movimentou toda a cidade. O set de filmagem foi montado em diversas partes do município e movimentou centenas de pessoas, entre equipe de produção, figurantes, atores e auxiliares.

Feira do Empreendedor 2013

A Feira do Empreendedor no Amapá acontece no período de 16 a 19 de outubro, na área de exposições da sede Sebrae em Macapá, um espaço de 7 mil m² e estrutura montada de 3.500m², na qual estarão expondo 65 empresas com foco em oportunidades de negócios. A temática esse ano é ‘Inovação, Segurança e Competitividade’. A expectativa de público visitante nos quatro dias de evento é de 17 mil pessoas, entre potenciais empresários, produtores rurais, microempreendedor individual e empresário da Micro e Pequena Empresa.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário