Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 19 de outubro de 2013

Sebrae realiza pesquisa de satisfação e reação na Feira do Empreendedor 2013

Pesquisa mede grau de satifação de visitantes, expositores, parceiros e colaboradores da Feira do Empreendedor 2013

Fernanda Picanço

Com objetivo de avaliar a satisfação quanto aos produtos e serviços oferecidos na Feira do Empreendedor 2013, o Sebrae realiza Pesquisa de Satisfação, reação e impacto para medir os pontos de melhoria para o próximo evento que acontece em 2015.

As pesquisas acontecem em três(3) momentos; nesse primeiro, serão entrevistados visitantes e expositores. A meta é realizar nesse período 565 entrevistas.

No evento, os 65 expositores são ouvidos para avaliar a satisfação, a organização geral, contato inicial do Sebrae com a empresa, regras com horário de chegada e saída, infraestrutura e contato com o público, se foi possível visualizar oportunidade ou fechamento de negócios futuros, e se a expectativa foi positiva ou negativa na abordagem junto ao público visitante.

Segundo a gerente da Unidade de Gestão Estratégica (UGE), Márcia Marinho, a partir do dia 21 será realizada a Pesquisas de Reação. Essa pesquisa se dá, por meio da central de relacionamento do Sebrae. “Queremos avaliar junto aos visitantes, expositores, colaboradores do Sebrae, fornecedores e parceiros, a satisfação quanto aos produtos, serviços e oportunidades ofertados na Feira do Empreendedor, bem como, identificar pontos fracos para melhoria do evento no próximo circuito de 2015”, afirma a gerente da UGE, Márcia Marinho.

Márcia Marinho ressalta também que três(3) meses após o evento será realizada uma Pesquisa de Impacto com os mesmos visitantes e expositores pesquisados anteriormente, ao todos serão entrevistados 565 pessoas. “Queremos saber se o público que visitou o evento encontrou uma oportunidade de abrir um negócio, ou se abriu algum empreendimento, já com os 65 expositores, queremos avaliar se ocorreu à efetivação de negócios e melhorias no que eles buscavam na Feira”, declara.

A meta é realizar na Pesquisa de Impacto 2013, entrevistas com a comunidade, entidades, segmentos dos setores de comércio, indústria, serviço, agronegócio e entidades representantes desses setores, parceiros (quaisquer partes interessadas, que estabeleçam um relacionamento com o desenvolvimento da feira), colaboradores do Sebrae que deverão avaliar os fornecedores dos principais processos (montagem, organização, sinalização, limpeza, plano de marketing e credenciamento).

A gerente da UGE, Márcia Marinho explica que o Sebrae realizou no início de 2013 uma pesquisa com a comunidade para verificar quais as necessidades e expectativas para a Feira do Empreendedor. “Nessa nova pesquisa queremos saber se o evento atendeu as necessidades solicitadas na pesquisa anterior”, esclarece Márcia Marinho.

Feira do Empreendedor 2013

A Feira do Empreendedor no Amapá acontece no período de 16 a 19 de outubro, na área de exposições da sede Sebrae em Macapá, um espaço de 7 mil m² e estrutura montada de 3.500m², na qual estarão expondo 65 empresas com foco em oportunidades de negócios. A temática esse ano é ‘Inovação, Segurança e Competitividade’. A expectativa de público visitante nos quatro dias de evento é de 17 mil pessoas, entre potenciais empresários, produtores rurais, microempreendedor individual e empresário da Micro e Pequena Empresa.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário